Home Outros Esportes MLB: Ataque domina no início e Braves conquistam vitória no jogo 1 da World Series

MLB: Ataque domina no início e Braves conquistam vitória no jogo 1 da World Series

Os rebatedores dos visitantes fizeram oito rebatidas e anotaram cinco corridas em duas entradas arremessadas por Framber Valdez, abridor dos Astros

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (26), no Minute Maid Park, em Houston, o Atlanta Braves bateu o Houston Astros, fora de casa, por  6 a 2, pelo jogo 1 da World Series.

PUBLICIDADE

O ataque dos Braves foi dominante nas primeiras entradas, o que permitiu que abrissem uma larga vantagem logo cedo. Framber Valdez, abridor dos Astros, sofreu cinco corridas em oito rebatidas dos jogadores dos Braves. Além disso, Valdez ainda permitiu um walk e foi creditado com a derrota no confronto.

Jorge Soler, Ozzie Albies e Eddie Rosario se destacaram com duas rebatidas na partida. Aliás, Soler, assim como Adam Duvall, rebateram home runs sobre os arremessadores dos Astros.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o ataque do Houston não conseguiu produzir tanto no início do confronto. Michael Brantley foi o único rebatedor entre os três primeiros da ordem dos mandantes a conseguir rebatidas, somando três. Jose Altuve e Alex Bregman somaram cinco eliminações por strike sofridas, sendo três de Altuve. Além de Brantley, apenas dois rebatedores do time de Houston tiveram pelo menos dois hits: Kyle Tucker e Yuli Gurriel.

Um ponto negativo para o Atlanta Braves, que pode até ser um ponto de atenção para o futuro na série, foi a lesão de Charlie Morton. O experiente arremessador jogou durante apenas duas entradas e um terço após sofrer uma fratura na perna. Desse modo, Morton está fora do restante da World Series. A.J. Minter foi o arremessador que entrou na sequência e ficou com a vitória, arremessando duas entradas e dois terços, cedendo uma corrida merecida, em três rebatidas, com três strikeouts e nenhum walk.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo

Os Braves começaram mostrando força ofensiva logo na primeira entrada. No terceiro arremesso de Framber Valdez, Jorge Soler abriu o placar com um home run solo. Logo depois, Ozzie Albies anotou a segunda corrida do jogo, em uma rebatida dupla de Austin Riley.

Na parte baixa do primeiro inning, os Astros chegaram a lotar as bases, entretanto não conseguiram pontuar.

Valdez continuou com dificuldades contra os rebatedores dos visitantes, chegando a encher todas as bases. Contudo, a única corrida dos Braves veio antes de as bases ficarem lotadas, com Travis d’Arnaud em uma rebatida de Jorge Soler.

Enfim, o abridor dos donos da casa saiu do jogo, mas sem antes sofrer um home run de duas corridas. Adam Duvall mandou a bolinha para o campo esquerdo e, desse modo, também impulsionou Eddie Rosario.

PUBLICIDADE

O Houston Astros anotou a primeira corrida em um erro do interbases Dansby Swanson, dos Braves. Dessa maneira, Chas McCormick conseguiu atingir a primeira base e Kyle Tucker pontuou. Anteriormente, o arremessador de relevo A.J. Minter entrou no lugar de Charlie Morton, por causa de uma lesão sentida pelo abridor do Atlanta.

Ambas as equipes tiveram um bom desempenho a partir da entrada do bullpen. Entretanto, na oitava entrada os ataques conseguiram superar os arremessadores de relevo dos oponentes. Swanson anotou uma corrida sobre Brooks Raley, enquanto Alvarez marcou para os Astros.

Por fim, Will Smith fechou o jogo na parte baixa da nona entrada, cedendo apenas um walk para os mandantes. Sendo assim, os Braves confirmaram a vitória no jogo 1 da World Series por 6 a 2.

Pontuações

1  2  3  4  5  6  7  8  9  C  R  E

PUBLICIDADE

Atlanta Braves   2  1  2  0  0  0  0  1  0  6  12  1

Houston Astros  0  0  0  1  0 0  0  1  0  2  8   1

 

Braves – topo da 1ª entrada

PUBLICIDADE

Jorge Soler rebateu home run para o campo esquerdo – HOU 0 x 1 ATL

Austin Riley rebateu uma dupla, Ozzie Albies pontuou – HOU 0 x 2 ATL

Braves – topo da 2ª entrada

Jorge Soler fielder’s choice em rebatida rasteira para o interbases, Travis d’Arnaud pontuou, Pederson eliminado na terceira base – HOU 0 x 3 ATL

PUBLICIDADE

Braves – topo da 3ª entrada

Adam Duvall rebateu home run para o campo esquerdo, Eddie Rosario anotou – HOU 0 x 5 ATL

Astros – baixa da 4ª entrada

Chas McCormick alcança a base em uma fielder’s choice, Kyle Tucker anotou, Yuli Gurriel na terceira base. Erro de Dansby Swanson – HOU 1 x 5 ATL

PUBLICIDADE

Braves – topo da 8ª entrada

Freddie Freeman rebate bola voadora de sacrifício para o campo direito, Dansby Swanson pontuou – HOU 1 x 6 ATL

Astros – baixa na 8ª entrada

Carlos Correa foi eliminado por bola rasteira na segunda base, Yordan Alvarez pontuou – HOU  2 x 6 ATL

PUBLICIDADE

Próxima partida

O jogo 2 da World Series entre Houston Astros (0-1) e Atlanta Braves (1-0) será nesta quarta-feira (27), no Minute Maid Park, em Houston.

LEIA TAMBÉM

MLB: No terceiro arremesso do jogo, Jorge Soler rebate home run e anota a primeira corrida da World Series; assista

O que esperar da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros

PUBLICIDADE

MLB: Confira a tabela de jogos da World Series 2021

MLB: Braves vencem o jogo 6 por 4 a 2 e se vão à World Series; assista à eliminação da vitória

Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão

Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números

PUBLICIDADE

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada

“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021