Home Mercado da Bola Ramon na Roma? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo

Ramon na Roma? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo

Ramon tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após contratar o técnico José Mourinho para esta temporada, a Roma retoma as atenções para o planejamento visando a sequência do Campeonato Italiano. E, por isso, o treinador mira a contratações de reforços para qualificar ainda mais o time.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a Roma tem interesse na contratação de Ramon, do Flamengo. Por isso, o time enviou representantes ao Brasil para analisar o desempenho de jovens laterais-esquerdo que atuam por aqui.

Inclusive, eles foram para o Maracanã no último sábado para assistir ao jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E saíram impressionados com o desempenho do atleta enquanto esteve em campo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é observar várias partidas do defensor e analisar os números antes de recomendá-lo para a Roma. O empresário Mino Raiola, conhecido por cuidar das carreiras de astros do futebol como Erling Haaland e Gianluigi Donarumma, é o responsável pelas conversas com a diretoria rubro-negra.

A princípio, o representante da Roma sabe que não será fácil tirar Ramon do Flamengo. Afinal, Ramon tem contrato até dezembro de 2025. A multa rescisória, por sua vez, é de 50 milhões de euros (R$ 325,7 milhões, pela cotação atual).

A reportagem apurou ainda com pessoas ligadas ao estafe do atleta que não houve nenhum contato oficial por parte da Roma. Porém, o atleta tem sido sim sondado e recebeu algumas sondagens de equipes como o Red Bull Bragantino e Porto.

Em um primeiro momento, o Flamengo ainda não iniciou conversas oficiais a fim de manter o jogador focado na reta final da temporada. Afinal, o clube enfrenta o Palmeiras, dia 27, pela final da Copa Libertadores da América. E, atualmente, Ramon é o reserva imediato de Filipe Luís.

PUBLICIDADE

A temporada de Ramon

Promovido ao profissional do Flamengo em 2020, Ramon é considerado um dos jogadores mais promissores do clube nos últimos anos. Revelado pelo Nova Iguaçu, o jogador é alvo constante de equipes da Espanha, França e Portugal.

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 16 partidas sendo quatro na Copa Libertadores da América, quatro no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca. Além disso, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), o Brasileirão (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Carioca (2019, 2020 e 2021).

LEIA MAIS: 

Diretoria discute ampliação de contrato com destaque do Fortaleza no Brasileirão; saiba os detalhes 

Recuperado de lesão, jogador ganha sobrevida e será observado por Renato na reta final do Brasileirão

Hugo Souza no São Paulo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo