Home Mercado da Bola Diretoria discute ampliação de contrato com destaque do Fortaleza no Brasileirão; saiba os detalhes

Diretoria discute ampliação de contrato com destaque do Fortaleza no Brasileirão; saiba os detalhes

Yago Pikachu tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos destaques do Fortaleza nesta temporada ganha atenção do presidente Marcelo Paz: Yago Pikachu. O dirigente tenta não perder o jogador no próximo ano. E, neste caso, tenta estender o contrato do lateral, cujo vínculo vai até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou o dirigente teve um encontro com os representantes de Yago Pikachu. Na reunião, foi revelado o desejo de ampliar a permanência do lateral-direito por mais uma temporada.

A princípio, a ideia é oferecer um contrato válido até o fim de 2023. E aumentar o valor da multa rescisória que atualmente é de 5 milhões de euros (R$ 52,6 milhões, pela cotação atual). Além disso, oferecer bônus por objetivos ao longo do acordo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação tem obstáculos que precisam ser superados pelo Fortaleza. Carlos Lisboa, pai e empresário do jogador, deseja a inclusão de uma cláusula com valor mais baixo no caso de uma oferta para o exterior.

Recentemente, Yago Pikachu recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, Yago Pikachu sequer abriu conversas devido as chances de o Tricolor de Aço conseguir vaga na Copa Libertadores da América de 2022.

Até em razão do interesse de equipes do Oriente Médio, o Fortaleza deseja se proteger a fim de lucra com uma eventual negociação. Apesar da sinalização de Yago Pikachu, a diretoria sabe que precisa apresentar uma oferta “irrecusável” para mantê-lo no clube.

Os números de Yago Pikachu

Com passagens por Paysandu e Vasco, Yago Pikachu foi contratado com status de titular absoluto pelo Fortaleza no começo de 2021. Ele disputou, até o momento, 43 partidas pelo Tricolor de Aço.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, foram 27 jogos no Campeonato Brasileiro, oito na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste e quatro no Campeonato Cearense. Além disso, marcou 11 gols e fez oito assistências.

LEIA MAIS: 

Clube japonês manifesta interesse em contratar atacante do Santos em definitivo 

Em baixa no Fluminense, Juan Cazares vira alvo de dois clubes argentinos 

Fortaleza conta com investidor para comprar Marcelo Benevenuto do Botafogo