Home Futebol D’Alessandro marca data para encerrar carreira, admite saída do Nacional e indica próximo clube: “Mas não depende de mim”

D’Alessandro marca data para encerrar carreira, admite saída do Nacional e indica próximo clube: “Mas não depende de mim”

Meia-atacante Andrés D’Alessandro falou sobre o seu futuro em entrevista à ESPN da Argentina

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os fãs do futebol de Andrés D’Alessandro deverão aproveitá-lo para ver em campo somente em mais seis meses a contar do início da próxima temporada. À ESPN da Argentina, o jogador admitiu que deve deixar o Nacional, do Uruguai, em dezembro, que é quando acaba o seu atual contrato. Em abril, fará 41 anos e entende que estará bem perto de parar de jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças”, declarou o meia.

Ideia de D’Alessandro é voltar ao Inter e encerrar a carreira

  1. Ídolo do Inter por sua história construída entre 2008 e 2020, D’Ale admite que deseja voltar ao clube para encerrar a carreira durante a temporada de 2022. Mas deixou claro que, para isso acontecer, não depende apenas de sua própria vontade:

“A ideia é essa. Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, jogar seis meses mais e me aposentar”, colocou, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma”, ampliou.

PUBLICIDADE

D’Alessandro deixou o Inter em dezembro de 2020 e se despediu sem público por causa da pandemia em um jogo vencido por 2×0 contra o Palmeiras. Nos bastidores, fala-se que, assim que encerrar a carreira, D’Ale poderá assumir um cargo diretivo no Beira-Rio.

Leia mais:

Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo

Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista

Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

Corinthians será o primeiro time brasileiro a lançar NFTs

Better Collective