Os fãs do futebol de Andrés D’Alessandro deverão aproveitá-lo para ver em campo somente em mais seis meses a contar do início da próxima temporada. À ESPN da Argentina, o jogador admitiu que deve deixar o Nacional, do Uruguai, em dezembro, que é quando acaba o seu atual contrato. Em abril, fará 41 anos e entende que estará bem perto de parar de jogar.
“Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças”, declarou o meia.
Ideia de D’Alessandro é voltar ao Inter e encerrar a carreira
- Ídolo do Inter por sua história construída entre 2008 e 2020, D’Ale admite que deseja voltar ao clube para encerrar a carreira durante a temporada de 2022. Mas deixou claro que, para isso acontecer, não depende apenas de sua própria vontade:
“A ideia é essa. Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, jogar seis meses mais e me aposentar”, colocou, antes de acrescentar:
Andrés Nicolás D’Alessandro concedeu entrevista para ESPN Argentina, onde revelou seu desejo de voltar ao Internacional em janeiro, atuar por 6 meses no clube e encerrar sua carreira.
pic.twitter.com/dictRnmwmr— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) November 11, 2021
“Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma”, ampliou.
D’Alessandro deixou o Inter em dezembro de 2020 e se despediu sem público por causa da pandemia em um jogo vencido por 2×0 contra o Palmeiras. Nos bastidores, fala-se que, assim que encerrar a carreira, D’Ale poderá assumir um cargo diretivo no Beira-Rio.

