Home Futebol Bolzan garante que fica no Grêmio em 2022 e faz discurso inflamado aos atletas: “Temos seis Batalhas dos Aflitos agora”

Bolzan garante que fica no Grêmio em 2022 e faz discurso inflamado aos atletas: “Temos seis Batalhas dos Aflitos agora”

Presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa e fez discurso forte para os jogadores do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De volta às coletivas pós-jogo, o presidente Romildo Bolzan Jr desfez qualquer tipo de rumor envolvendo a sua situação particular para 2022 e garantiu que vai cumprir o último ano de mandato normalmente. Mas, após a vitória de 3×0 diante do Bragantino, na Arena, admitiu que o ano que vem será diferente do ponto de vista financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estarei sim. Teremos um duro trabalho para fazer algumas reavaliações. Não vamos, pela primeira vez desde 2016, disputar campeonatos sul-americanos. Por conta disso, teremos que readequar situações orçamentárias e fazer reavaliações. É um desafio fazer o bom equilíbrio do clube e estarei aqui em 2022”, projetou.

Antes da coletiva, Bolzan “desceu” ao vestiário e fez um discurso bastante inflamado ao grupo de jogadores, pedindo que sejam feitas mais “seis Batalhas dos Aflitos” em relação aos jogos restantes no Brasileirão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1 a 0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalha dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões”, disse Bolzan, antes de acrescentar:

“Ganhamos duas das ultimas três (partidas), temos campanha para manter a pontuação que precisamos. Vamos mostrar o tamanho desta instituição em seis jogos. Não vamos mais permitir que ao final de jogos o time adversário faça festa em cima da nossa derrota. Criamos uma imagem de clube tão vencedor que nos vencer passou a ser uma glória pra eles. Mas somos muito maiores para ultrapassar esses momentos. O Grêmio poderia estar morto, poderia ter acabado. Não acabou e não vai acabar”.

PUBLICIDADE

Situação do Grêmio do presidente Romildo Bolzan

Com a fundamental vitória conquistada sobre o Bragantino, o Grêmio pulou para o 18° lugar com 32 pontos e encara agora a Chapecoense, sábado, fora, às 19h.

PUBLICIDADE

Confira os seis jogos restantes do clube:

• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Flamengo atropela o São Paulo, sondagens por Cano e Caio Ribeiro pistola: veja as últimas do futebol

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa

Better Collective