Depois de um par de semanas com um calendário “mexido”, a quarta-feira (17) à noite voltou a reservar um rodada quase completa do Brasileirão. Foram oito partidas, entre clássicos regionais e nacionais, embate entre extremos e confrontos diretos que mexeram, e muito, com a classificação.
O Flamengo, por exemplo, bateu o Corinthians com um gol no finalzinho de Bruno Henrique e manteve a caça ao líder Atlético-MG. O São Paulo, por sua vez, venceu o Palmeiras no Allianz Parque e respirou (um pouco) na briga contra o rebaixamento.
O Santos também se viu mais tranquilo com os três pontos conquistados sobre a rebaixada Chapecoense, enquanto o Juventude surpreendeu o Flu e conseguiu sair do Z4. Quem acabou se aproximando foi o Atlético-GO, após o empate em 0 a 0 com o América-MG, que está distante em posição mas nem tanto em pontuação da degola.
Por fim, um dos grandes destaques da rodada foi a goleada do Ceará sobre o Fortaleza. Não só tivemos um placar elástico como um desenho interessante do que pode ser a reta final para o Clássico Rei, com o Vozão disparando rumo à Libertadores e o Leão sendo ameaçado de sair do G6.
Para entender direitinho o estado da tabela do Campeonato Brasileiro após os jogos de quarta, acesse o link abaixo:
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Bruno Henrique marca no fim e Flamengo vence o Corinthians no Maracanã
Brasileirão: São Paulo vence os reservas do Palmeiras no Allianz Parque e respira
Flamengo está se dando bem contra os times de São Paulo no Brasileirão? Confira os números
Flamengo supera gigantes europeus e aparece no Top-10 mundial do Instagram

