Na repercussão da derrota da última quarta-feira do Inter por 1×0 diante do Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão, o comentarista gremista do Grupo Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, usou o seu espaço no programa Os Donos da Bola-RS, para criticar a postura colorada contra rivais que estão brigando na parte inferior da tabela e, portanto, competem com o Grêmio.
Recentemente, o time colorado também sofreu derrotas fora de casa para São Paulo e Juventude, o que motivou Cidade Dias a dizer que o Inter está “trabalhando” pelo rebaixamento do Grêmio.
“Os deuses do futebol estão sempre atentos. Sabe quando o grupo do Inter com esse procedimento vai ganhar alguma coisa? Nunca. Essa forma seletiva de tratar as coisas. Sabe quando vai ganhar? Nunca. Quando o Inter perdeu o Brasileirão por 20 centímetros, eu escrevi um texto dizendo que havia sido uma sacanagem com o Abel por tudo o que ele representa e passou na vida. E pela relação com o Inter. Pois aqueles 20 centímetros ali é exatamente por esse procedimento de agora. Os deuses puniram por antecedência. O Inter criou a ideia de que o seu título é rebaixar o Grêmio e está trabalhando para isso”, disparou Cidade Dias.
Âncora do programa, Leonardo Meneghetti, nesta mesma edição, rebateu Dias e citou, por exemplo, a descaracterização do time do Bragantino na recente vitória gremista por 3×0 na Arena:
“Eu não gosto de time que entrega jogo. Sou contra. Agora, eu critico quem entrega jogo em todos os times. Existem várias maneiras de entregar. Desmobilizando o time, com o treinador substituindo jogador e mandando não chutar a gol, com o treinador indo abraçar o rival depois de tomar 4 em casa. O Bragantino nessa semana tirou os principais jogadores, desmobilizou e eu não vi tu falar do Bragantino. Respeito a tua tese, mas não lembro de tu ter falado isso do Grêmio na mesma intensidade, quando, em janeiro, levou 4 do Flamengo”, respondeu.
Veja o debate envolvendo Inter e Grêmio:
LEIA MAIS:

