O Atlético-MG venceu mais uma e está cada vez mais próximo de sair da fila de 50 anos, e se tornar campeão brasileiro novamente. No sábado, o clube bateu o Juventude, por 2×0, e alcançou 74 pontos. Mas, a vitória do Galo ficou marcada pelos casos de injuria racial e importunação sexual, que ocorreram no Mineirão.
O caso de injuria racial
Em um boletim de ocorrência feito na delegacia do estádio, Carlos Miguel, torcedor do Atlético-MG relatou que ele e o irmão foram chamados de ‘macaco’. O torcedor também fez um forte desabafo nas redes sociais; veja:
“20 de novembro, nada a se comemorar! Mais um ano se passa e mais um ano aqui lamentando resistindo lutando. Hoje mais ainda tenho menos vontade de ler textos sobre consciência negra ver fotos… Eu e meu irmão fomos vítimas de injúria racial no Mineirão. 20 de novembro onde muitos celebram, estávamos sentados em uma delegacia fazendo boletim de ocorrência e pensando em quantos livros eu já li, quantas vezes me preparei para o combate, quantas vezes nós já passamos por essa situação na vida, nós dois eu e meu irmão, nós lutamos desde que nascemos. E quando um homem nos chamou de macaco eu só queria o colo da minha mãe, pensando em proteger meu irmão sem saber o que fazer aos prantos chorando. A vitória do Galo já não fazia mais sentido o mundo não fazia mais sentido e sentimos que apesar da vitória, ali havíamos perdido. Mais um dia da consciência negra e o alvo continua no nosso peito!”, escreveu.
A importunação sexual contra mulheres
Mais dois casos de importunação sexual contra mulheres foi registrado no Mineirão. Desta vez, duas mulheres, uma funcionária do clube e uma torcedora registraram boletim de ocorrência na delegacia do estádio. A funcionária diz ter sido agarrada à força e a torcedora relatou que uma pessoa tocou em suas partes íntimas. A polícia vai solicitar imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os autores.
LEIA MAIS:
Demitido da Globo, narrador manda recado e ‘cava’ vaga no SBT
Jornal diz que PSG pode vender Neymar e aponta possíveis destinos
Reformulação? Cruzeiro tem apenas um titular garantido para 2022
Vojvoda, do Fortaleza entra na mira de 3 clubes da Série A para a próxima temporada
Depois do Palmeiras, São Paulo terá confrontos diretos na luta contra o rebaixamento; veja os jogos

