Home Futebol Série B: Confira o que o Remo precisa fazer para não ser rebaixado

Série B: Confira o que o Remo precisa fazer para não ser rebaixado

Com a derrota do Vitória para o CRB, Remo depende apenas de si para se manter na segunda divisão do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (22), o Vitória encarou o CRB fora de casa, sendo derrotado pelo placar de 3 x 1. Este resultado acabou beneficiando o Remo. Isso porque o Leão Azul terminou a rodada com 42 pontos, na 16ª colocação, fora do Z4. O Londrina está logo atrás, com 41 pontos, enquanto a equipe baiana ocupa a 18ª posição, com 40 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o clube encara o Confiança na última rodada da Série B com grandes chances de evitar a queda para a terceira divisão nacional. Com apoio da torcida, existem três possíveis cenários para o Remo seguir na segunda divisão em 2022.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitória do Remo contra o Confiança

Com o apoio da torcida, esse seria o melhor dos cenários. Isso porque o clube chegaria aos 45 pontos e garantiria sua participação na Série B, independentemente dos resultados das partidas do Londrina e Vitória.

Empate em casa

Com esse resultado, o clube precisaria torcer para que o Londrina no máximo empate com o Vasco. Dessa forma, com 43 pontos, o Remo seguirá na segunda divisão, mesmo que o Vitória vença o Vila Nova. Isso porque o Leão Azul empataria com a equipe baiana, mas levaria a melhor por conta do número de vitórias.

Derrota para o Confiança

Por fim, caso tropece em casa, o Remo terá que torcer para que Vitória e Londrina não vençam seus confrontos. Isso porque o Tubarão poderia chegar no máximo aos 42 pontos, mas ficaria atrás pelo número de vitórias, sendo rebaixado ao lado do Bahia, desde que é claro, nenhum deles consigam os três pontos na última rodada do campeonato.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção brasileira e manda recado para Tite
Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras
Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista
Fluminense sonda Guerrero e valores ‘animam’, mas desejo do atacante em voltar a ex-clube pode dificultar
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Torcedores do Remo fazem ‘promessas inusitadas’ caso a equipe consiga se salvar do rebaixamento para a Série C do Brasileirão

PUBLICIDADE
Better Collective