Rojas, que estava no São Paulo desde de 2018, deixou o clube no inicio desta semana. O jogador, que tinha contrato com o Tricolor até o final do ano, fez uma rescisão amigável e deixou o Morumbi. Livre no mercado, o seu nome já começa a ser especulado em alguns clubes. No Equador, o atleta desperta o interesse de LDU, Emelec e Barcelona de Guayaquil. As informações são do site Futebol Latino.
Porém, os clubes equatorianos se assustaram com a pedida de Rojas. O jogador quer manter o mesmo salário que recebia no São Paulo, cerca de 70 mil dólares, de acordo com o salarysport.
Depois de sua passagem pelo futebol brasileiro, por muitas vezes sendo titular do São Paulo, Rojas se tornou um jogador referência no seus país. Mas, caso queira jogar no Equador, o atleta vai precisar diminuir a sua pedida salarial.
Depois de deixar o São Paulo, Rojas ainda pode ter mercado no futebol brasileiro. O jogador ainda não recebeu nenhuma proposta de clubes no Brasil, mas isso pode acontecer nos próximos meses.
Entre os clubes equatorianos que estão interessados no jogador, ele já vestiu a camisa do Emelec. Rojas jogou por lá entre os anos de 2009 e 2010, na época, ele foi emprestado pelo Independiente, do Equador.
O melhor momento de Rojas no São Paulo foi em 2018, quando o Tricolor brigou pelo título do Brasileirão. Mas, ele se machucou e ficou dois anos parado. Na volta, teve seu contrato renovado, mas não conseguiu mostrar o mesmo futebol.
LEIA MAIS:
Fifa pode usar ferramenta que detecta impedimento instantâneo na Copa do Mundo de 2022
Ronaldo surpreende e revela qual foi o maior clássico que jogou
Especulado no Brasil, Leandro Damião define futuro

