Home Futebol Mercado da Bola: Zagueiro ex-Corinthians é anunciado por novo clube para 2022

Mercado da Bola: Zagueiro ex-Corinthians é anunciado por novo clube para 2022

Promessa do Timão e com mais de 100 jogos na base, atleta agora acerta com novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das revelações da base do Corinthians nos últimos anos, mas sem chance no profissional, o zagueiro Ronaldo foi anunciado como o mais novo reforço do Maringá para o Campeonato Paranaense de 2022.

PUBLICIDADE

O atleta deixou o sub-23 do Coritiba para se juntar ao elenco da equipe do noroeste do Paraná no torneio estadual do ano que vem.

Em sua apresentação no Maringá, Ronald comentou sobre a expectativa de finalmente estrear entre os profissionais após passagens por Corinthians e Coritiba, sem chances de subir às equipes principais.

PUBLICIDADE

“Minha expectativa em jogar no Maringá é muito grande, pois é minha primeira oportunidade realmente para atuar como profissional. Fiz toda a minha formação no Corinthians, mas acabei não tendo oportunidade na equipe principal. Esse ano disputei o sub-23 pelo Coritiba e agora no Maringá estou pronto para vestir a camisa do time, conquistar meu espaço e principalmente os objetivos do clube no Campeonato Paranaense.”

Ronald

O zagueiro de 21 anos fez toda a base no Corinthians e passou a treinar com o elenco profissional apenas em 2020, já no fim de seu contrato. Sem conseguir espaço, não renovou e saiu para o Coritiba para defender a equipe de aspirantes em 2021. Voltou a ficar sem espaço e agora vai defender o Maringá.

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?