Home Futebol Marcão detona VAR por pênalti marcado contra o Fluminense

Marcão detona VAR por pênalti marcado contra o Fluminense

Pênalti que gerou primeiro gol do Atlético-MG na vitória sobre o Flu neste domingo (28) pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, teve muita revolta por parte do Fluminense por causa do pênalti do primeiro gol do Galo, marcou por Hulk.

PUBLICIDADE

No lance, a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou pênalti em lance com Marlon, que segundo as averiguações do corpo de árbitros da partida e do vídeo, apontaram que a bola bateu no braço do jogador tricolor. Até Marcão, que tenta evitar abordar as polêmicas dos juízes, não resistiu diante da controvérsia da jogada, acontecida quando o Flu vencia o duelo pro 1 a 0.

“É lógico que a gente vai falar do árbitro de vídeo, o sr. José Cláudio da Rocha Filho, que chamou o árbitro para um lance como esse. A gente nunca reclama da arbitragem, mas a gente não vai pode deixar de comentar e de falar. Quando se tem alguma dúvida, tudo bem. Mas não teve dúvida alguma. Não era nem para chamar o VAR”, declarou Marcão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ4dUp4TjZkSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Marielson Alves Silva, árbitro de campo, não deu o pênalti favorável aos mineiros no lance em campo, mas chamado pela cabine do vídeo, decidiu por apontar a cobrança. Nas imagens e até na transmissão da partida, haveria a indicação de que a bola tocou no ombro do atleta do Fluminense, o que não marcaria a penalidade.

“Você está com o estádio cheio, à espera deste momento. Era lógico que a equipe deles iria voltar para o jogo. Ele deu um cartão amarelo para o David Braz no final, que o (Guilherme) Arana fez igualzinho com o Luiz Henrique e ele tratou diferente. Teve muitas faltinhas que aconteceram. Tem um momento que isso estoura, chega no limite… Tiraram algumas vezes nossa equipe do jogo” apontou o comandante tricolor.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Atlético-MG x Fluminense: Galo tem pênalti polêmico marcado com auxílio do VAR; assista ao lance

Atlético-MG vence Fluminense e fica próximo do título no Brasileirão

PUBLICIDADE

Real Madrid vence Sevilla com golaço de Vinícius Júnior

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance