De volta à elite do futebol brasileiro, o Botafogo tenta manter em seu elenco um dos principais jogadores nos últimos anos, o goleiro Gatito Fernández. Ídolo do clube, ele tem contrato com o clube carioca até o final do ano.
Em entrevista à Rádio Brasil, Eduardo Freeland, diretor do Botafogo disse que o clube está conversando com os representantes do atleta para uma renovação. O executivo também está confiante que um novo vínculo será firmado.
“Temos sempre que tratar o Gatito de forma diferente. Além de goleiro excepcional, é ídolo do clube, entendemos pelo apelo da torcida, tem representatividade grande. Estamos conversando com representantes e com o jogador, acreditamos em desfecho positivo”, disse.
Gatito Fernández não entra em campo desde setembro de 2020. O goleiro vinha se recuperando de um edema ósseo no joelho direito. Ele passou toda a Série B sem atuar. Porém, foi relacionado para o jogo contra o Goiás, última partida do clube na competição. Porém, o diretor acredita que ele vai voltar a brilhar em 2022.
“O momento é delicado, pelos 14 meses sem atuar, mas conversamos muito com Flavio (Tenius), que é referência na preparação de goleiros, e com o Núcleo de Saúde e Performance, estamos muito confiantes que em 2022 tende a brilhar novamente com a camisa do Botafogo”, completou
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Gabigol é cobiçado nos principais centros da Europa
Ibrahimovic surpreende e aponta brasileiro como melhor que Messi e Cristiano Ronaldo
Mercado da bola: Santos tem interesse em meio-campista do Corinthians
Maicon aumenta rumores sobre chegada de Petros ao Cruzeiro

