Em busca de um centroavante para a temporada de 2022, o Palmeiras monitora a situação do atacante uruguaio Agustín Álvarez, um dos destaques do Peñarol e grande promessa da seleção do Uruguai – o jogador de 20 anos é apontado como o substituto de Luís Suárez e Edinson Cavani. A informação inicial é do jornalista Jorge Nicola, que em seu canal no YouTube destacou que a busca pelo jogador começou após a desistência de Pedro, do Flamengo.
Segundo a ESPN Brasil, no entanto, uma eventual negociação do Palmeiras pela contratação do atacante uruguaio não será tão simples, isso porque além da multa rescisória de US$ 20 milhões (R$ 111,21 milhões) e do contrato até 2024, o estafe de Álvarez afirma que o jogador já tem propostas de clubes europeus, e que a prioridade das pessoas que cuidam da carreira do atleta é justamente uma negociação para o “Velho Continente”.
Ainda de acordo com a publicação, uma possível negociação de Agustín Álvarez com o Palmeiras não está completamente descartada, mas o estafe do atleta teria que avaliar se a proposta seria interessante para o jogador.
Na atual temporada, Álvarez soma 23 gols e 2 assistências em 39 jogos disputados. O uruguaio se destacou no início do ano, com o hat-trick marcado na goleada do Peñarol por 4 a 0 sobre o Corinthians, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Além de Agustín Álvarez, entre os reforços especulado no Palmeiras para a próxima temporada estão o meia-atacante Elkeson, ex-Botafogo e atualmente no Guangzhou FC, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o lateral-direito Giovanni González, do Peñarol, Cavani, do Manchester United e Philippe Coutinho, do Barcelona.

