É época de final da Copa do Brasil! Athletico Paranaense x Atlético-MG decidem quem será o campeão da edição de 2021, em jogo na Arena da Baixada. O Galo tem boa vantagem e pode perder por até três gols de diferença na casa do Furacão.
Para aproveitar a data, o Torcedores.com relembra da edição da Copa do Brasil de 10 anos atrás, quando o Vasco da Gama se sagrou campeão. Você lembra que fim levou cada jogador?
Por onde andam os campeões da Copa do Brasil de 2011 com o Vasco?
Fernando Prass: Virou ídolo do Palmeiras, se aposentou e agora tem sido até cogitado para cargo na diretoria do atual Vasco.
Allan: Fez carreira no futebol italiano, e atualmente está no Everton.
Anderson Martins: Passou por clubes como Corinthians, São Paulo, voltou ao Vasco, e atualmente está sem clube.
Dedé: Outro que está sem clube é o zagueiro Dedé. O atleta teve anos de ouro ainda no Cruzeiro, mas depois de muitas lesões acabou ‘sumindo’ do cenário nacional.
Ramon: Defendeu o Vasco em 2020, e se aposentou no ano seguinte.
Rômulo: Teve seu melhor momento no Spartak Moscou, passou por Flamengo e Grêmio, e seu último clube foi o próprio Vasco em 2021. Inclusive, acertou sua rescisão na última semana.
Eduardo Costa: Se aposentou em 2015, e se dedica atualmente a vida de treinador. Seu último clube foi o Metropolitano, de Santa Catarina.
+Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022
Felipe: Depois do título da Copa do Brasil, ficou mais um ano no Vasco, encerrou a carreira no Fluminense, e atualmente é o treinador do Bangu.
Diego Souza: Considerado um ‘andarilho’ no futebol, Diego Souza passou por Cruzeiro, Fluminense, Sport, entre outros. Sua última experiência foi o rebaixamento com o Grêmio.
Éder Luís: Também passou por diversos clubes, e atualmente ainda joga no Uberlândia.
Alecsandro: Teve bons momentos em Flamengo e Palmeiras, também passeou pelo futebol brasileiro, e agora está no Noroeste.
Márcio Careca: Se aposentou em 2014, jogando pelo Marcílio Dias.
Bernardo: Este é mais um que teve uma segunda passagem pelo Vasco, mas obviamente não com o mesmo sucesso daquele time campeão da Copa do Brasil. Bernardo ainda joga, e está no Brasiliense.
Fagner: Apesar de ter ficado na reserva durante as finais, Fagner ainda teria boas atuações com a camisa do Vasco, até 2014, quando se transferiu para o Corinthians, lugar onde está até hoje e é ídolo.
Elton: Fechamos a lista dos atletas com o ‘PelElton’, que também voou Brasil e afora, e atualmente está no Cuiabá.
Ricardo Gomes: Infelizmente, o treinador deixou o clube ainda em 2011, após um episódio de AVC hemorrágico. Voltou ao futebol sem o mesmo sucesso da época de Vasco, e partiu para cargos executivos em Santos e Bordeaux. Foi cogitado inclusive um cargo no cruzmaltino em 2022, mas as negociações não prosseguiram.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmemN3SmpNSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

