Clube de Mayotte, território da França, Jumeaux de M’Zouazia enfrentou o tradicionalíssimo Bordeaux na fase 32avos de final da Coupe de France 2021/2022
O Jumeaux de M’Zouazia sequer é uma equipe que fica no território da França na Europa. O clube é sediado em Mayotte, ilha com cerca de 290 mil habitantes que fica a Leste da África, ao Norte de Madagascar. Como a ilha pertence à França, há a chance de equipes locais disputarem fases preliminares da Coupe de France.
As equipes de territórios fora do continente europeu entram na sétima rodada da Coupe de France. Antes disso, apenas clubes menores da França continental atuam entre si. E a campanha do Jumeaux de M’Zouazia chamou atenção. Eliminou o Plédran, da Regional 3 (oitava divisão francesa); e o Plancoet-Arguenon FC, da Regional 2 (sétima divisão). No sorteio da fase 32avos, a equipe soube que enfrentaria o gigante Bordeaux, da Ligue 1 (Campeonato Francês) no Matmut Atlantique, casa dos Girondins.
Mesmo jogando com equipe reserva, o Bordeaux goleou o Jumeaux de M’Zouazia: 10×0. M’Baye Niang marcou quatro vezes; Timothée Pembele, dois. Completaram o placar, com um gol cada, Abdel Medioub, Javairô Dilrosun, Issouf Sissokho e Josh Maja.
A festa
Nada que abalasse a alegria do Jumeaux de M’Zouazia. Mesmo após a goleada sofrida, a equipe acabou a partida comemorando. Mais do que isso: eles ganharam o reconhecimento dos ultras (grupo de torcedores organizados) do Bordeaux, a Virage Sud:
La célébration des joueurs des @jumeauxmzouazia avec le Virage Sud !
Bravo aux joueurs Mahorais pour leur parcours ??? pic.twitter.com/rRMCg1vkWa— FC Girondins de Bordeaux (@girondins) December 19, 2021
LEIA MAIS
São Caetano volta às glórias em 2017; relembre o ano do Azulão
“Com sorveteria quase do lado”, Rio Claro oferece estádio para final da Libertadores
ÍDOLO! Fumagalli é o novo superintendente de futebol do Guarani

