O Grêmio está fechando a contratação de Nicolas, lateral-esquerdo do Athlético. O defensor, de 24 anos, é um velho conhecido do técnico Vagner Mancini e foi uma das indicações da comissão técnica. Logo, a direção do clube gaúcho iniciou as tratativas e a conclusão é aguardada para as próximas horas. A ideia é selar o acordo por empréstimo de uma temporada.
Nicolas tem passagens por Ponte Preta e Atlético-GO, justamente onde trabalhou com Mancini. Na última temporada, fez 34 participações com o Furacão, sendo peça importante na campanha do título da Sul-Americana. Bem verdade que não somou nenhuma assistência e nem gols no ano, mas viveu alguns bons momentos. Além de atuar na lateral-esquerda, também cumpre função no meio campo. Internamente vem sendo muito elogiado pelos dirigentes do Grêmio.
Nicolas cumpre um dos importantes requisitos colocados por Mancini para 2022: conhece a Série B. Ele foi um dos destaques da campanha do acesso do Atlético-GO em 2019. Na época, atuou em 35 partidas, marcando 3 gols e dando duas assistências.
Atualmente, o vínculo do lateral-esquerdo de 24 anos vai até dezembro de 2023. O anúncio oficial da contratação será feito após as partes vencerem a burocracia.

