Home Futebol Chelsea: Tuchel revela reunião com Lukaku e confirma destino do atacante

Chelsea: Tuchel revela reunião com Lukaku e confirma destino do atacante

Após entrevista polêmica, Romelu Lukaku foi afastado do elenco, ficando fora até mesmo do banco de reservas dos Blues no duelo contra o Liverpool

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Lukaku retornou ao Chelsea no segundo semestre de 2021, após se destacar na Inter de Milão, mas o atacante não está rendendo o esperado. Isso por que em 19 jogos o belga marcou apenas sete gols. O estopim foi uma entrevista polêmica concedida pelo belga, afirmando estar insatisfeito no clube e cogitando até mesmo um retorno para o futebol italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thomas Tuchel, técnico dos Blues, optou por afastar o atleta do elenco, em represália a essa situação. E isso gerou especulações sobre o futuro do jogador no futebol inglês. Mas ao que tudo indica Lukaku seguirá no Chelsea. Em coletiva concedida nesta terça-feira (04), o treinador deu detalhes do futuro do jogador, após reunião realizada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIQXltVmNERiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Romelu Lukaku se desculpou e está de volta ao elenco. Para foi importante entender que a entrevista não foi intencional. Não foi algo tão grande como as pessoas estão dizendo, mas não tão pequeno também. Porém nós seguimos calmos e aceitamos as desculpas do atleta”, afirmou Tuchel.

“Ele está bem a par do que aconteceu e do que criou. Ele sente a responsabilidade de resolver a bagunça que criou conosco. Talvez possamos ter problemas, mas ele pode lidar com isso. Lukaku não tem outra escolha, ele é nosso jogador. Nós não temos dúvida sobre o comprometimento dele com a equipe. Até por isso ficamos tão surpresos. Ele nunca criou nenhum problema. É hora de seguir em frente, finalizou Thomas Tuchel.

Mais informações de Lukaku

O atacante tem contrato com o Chelsea até junho de 2026, após o clube investir 115 milhões de euros em sua contratação junto à Inter de Milão. Por conta das altas cifras, é difícil pensar que o jogador possa deixar a Inglaterra. Porém é fato que a entrevista polêmica gerou muita repercussão negativa na comissão técnica, elenco e torcida.

PUBLICIDADE

As atuações de Lukaku daqui para frente deverão ser o termômetro para saber como será o futuro do belga na equipe.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Comentarista crava destino do Brasil na Copa do Mundo: “Vai sair nas oitavas”
CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos
De férias, Neymar é detonado na França pelo seu estilo de vida: “Está ficando velho e ganhando peso”
Atlético-MG avalia possibilidade de abrir conversas com Renato Gaúcho
Suárez na mira da MLS, Morata ‘quase’ no Barcelona e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta segunda (3)
Ex-Chelsea bate o carro semanas depois de levar multa de 5 mil
Chelsea: Lenda do Liverpool detona Lukaku após entrevista reveladora
Mundial de Clubes 2021 define direitos de transmissão; saiba onde assistir

Better Collective