Home Futebol Meia do Grêmio aguarda ano diferente e admite que queria ter ajudado antes do rebaixamento: “Chance não veio”

Meia do Grêmio aguarda ano diferente e admite que queria ter ajudado antes do rebaixamento: “Chance não veio”

Jovem meia Pedro Lucas, de 19 anos, conversou com a reportagem da Rádio Gaúcha sobre o momento no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Considerado como uma antiga promessa da base gremista, o jovem Pedro Lucas, hoje com 19 anos, começou a mostrar boas credenciais no Gauchão do ano passado e depois foi um dos nomes, ao lado de Elias, da conquista do Brasileirão de Aspirantes. Tudo isso o fez esperar uma chance entre os profissionais para ajudar contra o rebaixamento, o que não aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista dada à Rádio Gaúcha, o jogador admitiu que esperava ter tido chances e que agora quer fazer um ano diferente:

“Eu estava me sentindo pronto. Acho que, tanto tecnicamente quanto fisicamente, eu evoluí bastante. Estava treinando bem também, que é importante. Então, achei que poderia ao menos ter uma oportunidade de mostrar o meu futebol, para ajudar, que era o que eu mais queria, a manter o Grêmio na Série A. Infelizmente essa chance não veio, mas agora é continuar trabalhando para que esse ano de 2022 possa vir essa tão sonhada oportunidade de poder mostrar o meu futebol”, declarou, antes de falar da importância do Gauchão, no qual iniciará como titular junto ao time de transição:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o Gauchão vai ser muito importante para mim. Vou poder ganhar ritmo e mostrar o meu futebol. Vai ser a comissão técnica da transição que vai começar, mas com certeza a direção e a comissão do profissional vão estar olhando. Acho que é uma grande oportunidade para deixar uma boa impressão”.

Meia do Grêmio fala sobre o que ainda deve melhorar

Na análise do próprio Pedro Lucas, ele precisa chegar mais na área, ser mais um finalizador e não ficar apenas no meio dando assistências:

“É uma coisa que eu me cobro muito. Às vezes eu chegava perto da área e preferia dar o passe, deixar o atacante na cara do gol, do que chutar. Mas é uma coisa que me cobram bastante, de pisar bastante na área e eu acredito que estou evoluindo nesta questão”, acrescentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo

Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022

No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022

Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini

PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé

Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona

Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional

Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United

Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores

Better Collective