Home Futebol Ex-Grêmio pausa carreira, foca atenções em drama familiar e espera voltar a jogar: “Muitos me chamaram de louco”

Ex-Grêmio pausa carreira, foca atenções em drama familiar e espera voltar a jogar: “Muitos me chamaram de louco”

Julio César acabou não brilhando no Grêmio e espera agora conseguir reencaminhar a carreira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Indicado por Renato Portaluppi para disputar a titularidade do Grêmio na temporada de 2019, o goleiro Julio César precisou pausar a carreira no ano passado por conta de um drama familiar e dedicou seu tempo e energia para ajudar o pai a vencer um câncer na garganta. A missão foi cumprida, o pai se recuperou e o jogador relembrou detalhes ao site UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu orei e recebi que era tempo de dar uma pausa, de estar com ele. Foi uma decisão que me trouxe tranquilidade e paz. Muitos acharam que eu era maluco, me chamara de louco por fazer isso. De nada adiantaria ter acertado com um grande clube e não estar ao lado do meu pai, dar forças a ele, independente dele ter se curado ou ter partido, eu tinha que fazer o meu máximo como filho”, explicou.

Na época, o goleiro que atualmente tem 35 anos já negociava com o Grêmio a saída do clube e tinha propostas, até de fora do país, para dar continuidade. Mas ele preferiu pausar tudo e estar com o pai:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre tive certeza de que, apesar de todas as dificuldades que nem imaginávamos, ele seria curado e eu iria voltar à ativa, aos treinamentos e a minha carreira”, disse, antes de acrescentar:

“Foi um período diferente, uns meses que me dediquei só a ele (pai). Como sempre tive facilidade para me cuidar a nível profissional, nunca fui de engordar por conta do meu biotipo, não tive problema. Agora, com a questão de treinamentos ainda mais sendo goleiro… Nesses últimos tempos tenho treinado com um preparador de goleiros, como se fosse um personal, com academia e um contexto quase completo da profissão para estar a altura quando retornar ao clube”.

Julio César não chegou a ter muitas chances no Grêmio

Reserva de Paulo Victor em 2019 e de Vanderlei em 2020, Julio César pouco jogou com a camisa do Grêmio e ainda ficou marcado por uma falha na derrota de 5×4 para o Fluminense, na Arena, no Brasileirão de 2019. Na carreira, ele também passou por Botafogo, Fluminense, Belenenses (POR), Granada (ESP), Benfica (POR) e Getafe (ESP).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo

Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022

No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022

Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini

PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé

Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona

Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional

Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United

Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores

Better Collective