Home Futebol Após vitória, técnico do Paysandu critica gramado do estádio da Tuna: “muito ruim”

Após vitória, técnico do Paysandu critica gramado do estádio da Tuna: “muito ruim”

O Paysandu derrotou a Tuna Luso por 3 a 0. No entanto, Márcio Fernandes saiu do jogo insatisfeito

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu derrotou a Tuna Luso, neste domingo (30), por 3 a 0, no estádio Francisco Vázquez, e manteve o 100% de aproveitamento no Campeoanto Paraense, além da liderança isolada no grupo A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o treinador Márcio Fernandes saiu do jogo insatisfeito. Na opinião do profissional, o palco esportivo não ofereceu as condições ideais de trabalho.

“Conseguimos uma vitória difícil num campo muito ruim pra se jogar futebol. Isso é uma coisa que a gente precisa rever para o campeonato ficar melhor, pra jogadores que têm condições técnicas poderem se sobressair, além do crescimento do Parazão”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Paysandu foi para o jogo com três mudanças no time titular. Christian, João Paulo e Marlon começaram a partida, enquanto que Dioguinho, Patrick Brey e Henan foram para o banco de reservas.

“Eram jogadores que estavam bem mais descansados pra iniciar o jogo, em que a temperatura estava muito mais elevada”, justificou Márcio Fernandes.

As mudanças surtiram efeito. Dioguinho entrou no segundo tempo e marcou dois gols. “Isso faz com que o grupo todo fique mobilizado a dar o seu melhor”, declarou.

PUBLICIDADE

“E a gente faz, realmente, um ambiente sadio, um ambiente em que eles se esforcem ao máximo em prol do Paysandu”, prosseguiu o treinador.

PUBLICIDADE

Paysandu deve ter mudanças no próximo jogo

O time alviceleste agora vai ter, praticamente, uma semana para trabalhar e fazer ajustes até o próximo jogo.

O Papão vai enfrentar o Independente de Tucuruí, no sábado (5), às 16h, no estádio Navegantão.

De acordo com Márcio Fernandes, a formação titular pode sofrer novas alterações.  “Isso não está descartado. A gente vai ter que avaliar os jogadores e ver como eles vão estar reagindo”, explicou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Por fim, o treinador falou sobre as categorias de base. “Não tenho medo de lançar jogadores. Venho oriundo de um  clube (o Santos) onde a gente tem, por base, colocar os meninos pra jogar. E aqui vou fazer da mesma forma”, finalizou.

Leia também:

Mercado da bola: Cruzeiro devolve meia-atacante Victor Diniz ao Paysandu

Copa Verde: STJD absolve Remo e multa Paysandu por casos de homofobia

PUBLICIDADE

Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o campeonato

Série C 2022 define direitos de transmissão; saiba onde assistir

Better Collective