Home Futebol Alvo do Flamengo, volante é anunciado por clube europeu

Alvo do Flamengo, volante é anunciado por clube europeu

Jogador foi um dos solicitados por Paulo Sousa logo em sua chegada ao Flamengo, mas tomou outro rumo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos alvos de Paulo Sousa no Flamengo, o volante chileno Erick Pulgar definiu seu futuro. O jogador vai defender o Galatasaray, da Turquia, até o fim da atual temporada, por empréstimo da Fiorentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

“Bem-vindo ao Galatasaray Erick Pulgar!”

Assim que chegou ao Flamengo, no início de 2022, o técnico Paulo Sousa indicou a contratação de alguns jogadores que atuam no futebol europeu, especialmente para o setor de meio-campo. Erick Pulgar, que estava na reserva da Fiorentina após a chegada de Lucas Torreira, foi um deles. O chileno até se animou, mas preferiu seguir no futebol europeu após a oferta dos turcos do Galatasaray.

Além da procura por Pulgar, Paulo Sousa também havia solicitado a contratação do volante argentino Matías Vecino, da Inter de Milão. O jogador chegou a ser procurado, mas prontamente decidiu que gostaria de seguir na Europa, especialmente no futebol italiano.

PUBLICIDADE

Com isso, logo nos primeiros treinos, Paulo Sousa passou a trabalhar com mais afinco a função de Andreas Pereira na função em que gostaria de ter os reforços. Prontamente o português gostou do que viu e descartou buscar contratações de peso para a função. Agora, a principal tendência é que o Flamengo efetive a contratação em definitivo de Andreas junto ao Manchester United. Os clubes devem se reunir nos próximos dias para acertarem os detalhes da compra. O clube carioca pretende oferecer 8 milhões de euros.

Erick Pulgar

O volante de 28 anos foi revelado pelo Antofagasta, onde se tornoou titular em 2014 e no ano seguinte foi pra a Universidad Católica. Após um ano e meio fechou com o Bologna, da Itália, onde foi titular absoluto e fechou com a Fiorentina em 2019. Segue no clube até 2022, quando saiu para o Galatasaray.

Better Collective