Home Mercado da Bola Mercado da bola: Lateral do Porto entra no radar do Santos

Mercado da bola: Lateral do Porto entra no radar do Santos

O Santos segue no mercado em busca de reforço para a temporada de 2022 e no futebol português pode ter encontrado um jogador importante para o seu elenco

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Santos segue no mercado em busca de reforços para a temporada de 2022 e, após sondar a situação de Auro, ex-São Paulo, o Peixe vai para Portugal tentar a contratação de um lateral do Porto.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal ‘Fichajes.net’, o Santos estaria de olho em Renzo Saravia, ex-Internacional, que foi devolvido ao Porto e não deve ser utilizado pelo clube português.

Aos 28 anos de idade, Saravia não está nos planos do Porto que tenta se desfazer do jogador para a temporada de 2022. O jogador foi contratado pelo Porto em 2019, pela bagatela de 5,5 milhões de euros juntos ao Racing, da Argentina.

PUBLICIDADE

Santos pode fazer investida pelo jogador

Apesar de ter sido oferecido, o jogador foi avaliado como uma boa peça para o Santos na temporada de 2022 e, por isso, pode ter um avanço nas tratativas nos próximos dias.

Com passagem recente pelo Internacional, o lateral argentino só não seguiu no Beira-Rio pela pedida do Porto de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) pela permanência do atleta em definitivo no futebol brasileiro.

Durante sua passagem no Internacional, Saravia teve 49 jogos disputados ao total, sem nenhum gol marcado e com 7 assistências distribuídas durante sua passagem pelo estádio Beira-Rio. Com o Porto, o argentino teve poucas oportunidades, atuando oficialmente em apenas seis jogos e tendo um gol marcado no período.