Home Esportes Olímpicos Sabrina Cass não avança à final, mas faz história nas Olimpíadas de Inverno

Sabrina Cass não avança à final, mas faz história nas Olimpíadas de Inverno

Sabrina Cass conseguiu o melhor resultado da história na modalidade para atletas sul-americanos nas Olimpíadas de Inverno, apesar de ficar fora da final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A brasileira Sabrina Cass conseguiu um resultado histórico para o esporte brasileiro nas Olimpíadas de Inverno neste domingo (6), apesar de não ter conseguido avançar para a decisão do moglus, modalidade do esqui estilo livre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sabrina não melhorou sua nota na classificatória final e acabou em 16º lugar com 62,12 pontos, sendo que apenas as dez primeiras avançaram para a decisão. No entanto, o resultado obtido pela brasileira foi a melhor nota da história na modalidade considerando atletas sul-americanos nas Olimpíadas de Inverno.

Neste domingo, Sabrina foi a 15ª atleta na descida. Mas logo após o primeiro salto, acabou tendo um leve desequilíbrio e certamente desperdiçou pontos neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para a TV Globo após a prova, a brasileira demostrou emoção, mas confessou que não foi muito bem e esperava conseguir pelo menos alcançar a final.

Conheça um pouco mais de Sabrina Cass

Sabrina Cass nasceu nos Estados Unidos, é filha de pai norte-americano e mãe brasileira. Conseguiu ser campeão mundial júnior da modalidade pelos Estados Unidos em 2019, mas a partir de 2021, começou a competir com a bandeira brasileira. Na última Copa do Mundo, terminou em 21º lugar.

Better Collective