Após conquistar Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana e três Gauchões pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi vislumbrou um crescimento ainda maior na carreira e mirou a Seleção Brasileira, algo que, depois de sua recente passagem pelo Flamengo, ficou mais difícil de se imaginar.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, que acompanha de perto a carreira de Renato desde os tempos de Grêmio, a carreira do treinador passa neste momento por uma “reviravolta”, que o tira das primeiras opções inclusive dos clubes brasileiros. Ele não foi tentado recentemente por Atlético-MG e Corinthians.
“O reflexo é que a carreira do técnico sofreu um revés. Ele já não é mais o nome favorito para ser o comandante da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Além disso, Atlético-MG e Corinthians não tentaram a sua contratação para o início desta temporada. E justamente estes dois clubes apresentaram propostas por ele em 2021”, relatou Gabardo.
“Hoje, nos grandes clubes, a preferência é pelos técnicos estrangeiros”, acrescentou o jornalista.
Enquanto segue disponível no mercado, Renato segue de férias no Rio de Janeiro curtindo o seu habitual futevôlei na praia. Com o Flamengo, o trabalho acabou “minado” por conta da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.
Renato, já pós-Flamengo, tem encontro com torcedor do Grêmio
No último final de semana, contamos aqui em Torcedores.com o encontro que Renato teve com o torcedor do Grêmio, Mauricio Trilha, na praia do Rio de Janeiro. Mesmo em tom de brincadeira, o treinador revelou quando e se é que pode voltar ao tricolor gaúcho.

