O atacante Marcelo Moreno está próximo de deixar o clube mineiro. Aos 34 anos, Moreno não aceitou o recente pedido do Cruzeiro de redução salarial de 60% para permanecer no clube. Sendo assim, o jogador que tem o contrato encerrando no fim de abril, a tendência é que hoje ele deixe o clube anteriormente ao fim desse contrato. Confira a publicação do jogador no Instagram:
Atención..
Marcelo Moreno Martins volvió a postear una historia en su cuenta de Instagram con la camiseta del #Cruzeiro.
¿Que significa?
¿Que opinan los hinchas de #CerroPorteño?#TereréFútbol pic.twitter.com/yxA0e8sHtJ
— MusiFútbol Py 🇵🇾 (@MusifutbolPy) February 8, 2022
Marcelo Moreno pode atuar no futebol paraguaio
Quase livre no mercado, Marcelo Moreno deve ter um destino inusitado. O boliviano deve atuar no futebol paraguaio, pelo Cerro Porteño. O presidente do clube paraguaio, Juan José Zapag, concedeu entrevista à Rádio Urbana, de Assunção, do Paraguai e ele confirmou que o acerto está próximo. “Reforçamos o time com o que precisamos, nem mais nem mesmo do que necessitamos. Esperamos liquidar a situação de Marcelo Moreno, que acho que chega hoje”, disse Juan José Zapag. Moreno deve assim deixar a equipe do novo dono, Ronaldo Fenômeno, para atuar no Paraguai. O jogador deve ocupar a posição carente no time que já buscou repatriar Churín, do Grêmio.
No Cruzeiro Marcelo Moreno é ídolo
O boliviano tem um histórico muito bom no Cruzeiro. A última passagem de Marcelo Moreno está encerrando. Desde o seu retorno ao Cruzeiro, Moreno fez 9 gols em 54 jogos. Em contrapartida ele estourou na seleção do seu país. São 12 gols em 19 jogos. Já no todo do Cruzeiro, são 54 jogos em 147 jogos, com três títulos. 2 Campeonatos Mineiros, em 2008 e 2014. Além do Campeonato Brasileiro de 2014. Ainda no seu primeiro ano de Cruzeiro, Marcelo Moreno foi um dos artilheiros da Libertadores de 2008, com oito gols. Ainda jovem, na época, Marcelo Moreno deixou o Cruzeiro, aos 20 anos, para atuar no Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por US$ 9 milhões.

