Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, nesta semana, o zagueiro gremista Walter Kannemann deu verbalmente a garantia mais esperada pela torcida: ele fica no clube para jogar a Série B. O defensor atualmente se recupera de cirurgia no quadril e deve voltar após o Gauchão, tendo contrato válido até o final de 2022.
Nesta entrevista, o argentino se mostrou grato ao Grêmio por tudo proporcionado desde a chegada em 2016 e não projetou facilidades na segundona:
“O Grêmio deu muitas coisas para mim e minha família, então vou tratar de ser recíproco. Enquanto servir para as duas partes, vou dar o meu melhor, eu sou assim. Não tem segredo, tem que correr, brigar e olhar para frente”, disse, antes de acrescentar:
“Times de Série B e do Gauchão são difíceis. São jogos fortes. Ninguém te dá nada de presente. Tem que enfrentar. Tem que entrar no campo e ir para frente como sempre”.
Kannemann fala de 2021 e da parceria com Geromel
Em curtas palavras sobre o que aconteceu no rebaixamento de 2021, Kannemann admitiu que foi um ano ruim e que tem que ser analisado para que não volte a acontecer:
“Um ano muito ruim, claramente. Tivemos anos muito bons e agora cada um sabe as coisas que tem que melhorar. Analisar minimamente o que aconteceu ano passado para não repetir e recolocar o Grêmio onde merece. Não tem muito segredo”, pontou.
Por fim, o argentino gremista falou com orgulho de sua parceria de sucesso com Geromel no miolo de zaga desde a chegada em 2016:
“Deu certo acho que muito pela mentalidade. De querer vencer, de não se preocupar em ter que ser melhor que o companheiro. Não tem vaidade. Não, o que importa é o time. Além disso, é uma bela pessoa e claro, um bom jogador”, finalizou.

