Antes da saída de Sylvinho, o Corinthians estava no mercado visando a contratação de um centroavante de peso e um nome para o sistema defensivo. Contudo, diante do desligamento do treinador, a diretoria alvinegra parece ter mudado de ideia sobre investidas, ao menos até a chegada de um novo comandante técnico.
De acordo com informações do UOL Esporte, o Timão entende que o elenco é qualificado para a disputa da Copa Libertadores, que começa em abril para o time alvinegro. O clube só poderia mudar de opinião caso o novo técnico demonstre a necessidade e convença o departamento de futebol.
Em termos de movimentação no mercado, o Corinthians acertou com o volante Paulinho, o zagueiro Robson Bambu, o lateral Bruno Melo, além do goleiro Ivan, último reforço oficializado. Com as quatro chegadas e diversas liberações, o Timão conta com 30 jogadores em seu plantel, quantidade classificada como o suficiente pela diretoria.
Em termos de carência, a posição centroavante aparece como a mais deficitária da equipe, que tem apenas Jô como especialista na função. Nas últimas semanas, antes da saída de Sylvinho, o Corinthians buscou nomes de peso no mercado, com atletas como Cavani, Suárez e Diego Costa sendo especulados, entretanto nenhuma situação avançou.
BASTIDORES NO AR!
Bora ver tudo o que rolou na nossa #ViradaGigante de ontem!
? Bruno Granja / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/VXZnDy8mV8
— Corinthians (@Corinthians) February 8, 2022
Enquanto o novo comandante não chega, o técnico interino Fernando Lázaro segue trabalhando com os jogadores, e amanhã (10), às 21h30 (de Brasília), encara o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Paulistão. Com sete pontos somados em 12 possíveis, o time de Parque São Jorge lidera o Grupo A, seguido por Inter de Limeira (5 pontos), Guarani (4 pontos) e o Água Santa (3 pontos) – todos os times quatro jogos já realizados.

