Home Futebol Chelsea não vai poder contar com dois jogadores importantes para encarar o Palmeiras na final do Mundial

Chelsea não vai poder contar com dois jogadores importantes para encarar o Palmeiras na final do Mundial

Clube inglês possui a missão de desbancar o atual bicampeão da Libertadores para ficar com o título do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Depois de conseguir vaga na final com a vitória sobre o Al Hilal, o Chelsea, derrotado em 2012 pelo Corinthians, terá uma segunda chance de vencer o Mundial. Neste sábado (12), às 13h30, no Mohammed Bin Zayed Stadium, os Blues medem forças contra o Palmeiras, que chega embalado para a decisão. Mesmo com a atuação apagada na estreia, o time londrino não deve ser subestimado, já que provou ser uma equipe de qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o confronto, Thomas Tuchel, que cumpriu quarentena e desembarcou nos Emirados Árabes, possui duas ausências importantes. Isso porque Reece James e Ben Chillwell estão fora da partida, sendo substituídos por Azplilicueta e Marcos Alonso, respectivamente.

Em contrapartida, Mendy, campeão da Copa Africana de Nações, está de volta e deve ser titular no lugar de Kepa, mas o cenário ainda não foi confirmado. Como se destacou nas semifinais, o espanhol ainda tem chances de ser escalado como forma de “recompensar” seu desempenho em campo.

PUBLICIDADE

“Agora que Mendy voltou, temos que decidir esta noite. Independente de quem escolhermos, os dois goleiros foram muito bem nas últimas semanas. Não há preocupação”, afirmou Zsolt Low, auxiliar de Tuchel.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – CHELSEA x PALMEIRAS (FINAL DO MUNDIAL)

Data: 12 de fevereiro de 2022 (sábado)
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed,(em Abu Dhabi)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath-AUS
Assistentes: Anton Shchetinin-AUS e Ashley Beecham-AUS
VAR: Massimiliano Irrati-AUS

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

CHELSEA: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté (Kovacic) e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku.
Técnico: Thomas Tuchel

Better Collective