Por conta do revés do Palmeiras na final do Mundial, o Corinthians não perdeu a chance de alfinetar o rival. Em 2012, a equipe alvinegra também mediu forças contra os Blues, mas o desfecho da partida foi diferente. Apesar da vitória por 1 a 0 na partida, com gol de Guerrero, os comandados de Tite tiveram dificuldades na partida, e o fato foi recordado pelo Timão nas redes sociais.
“Ver o Chelsea na TV sempre me lembra disso. Ganhar deles não é fácil…”, escreveu o perfil do Corinthians.
Ver o Chelsea na tv sempre me lembra disso. do Corinthians
Ganhar deles não é fácil…
? Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/yx8JZG74z0
— Corinthians (@Corinthians) February 12, 2022
Mediante a derrota do Palmeiras, o Corinthians permanece como o último clube da América do Sul a vencer o Mundial de Clubes. Agora, como o formato da competição pode passar por uma mudança, o formato com 24 times pode dificultar ainda mais a vida dos representantes do continente. Porém, a Fifa ainda não concedeu aval sobre a alteração na dinâmica da disputa.
Em 2022, o Corinthians sonha com o título da Libertadores para tentar seu terceiro título no Mundial. No entanto, o Timão terá que derrubar adversários de peso, inclusive o Palmeiras, atual bicampeão do torneio.
FICHA TÉCNICA – CHELSEA x PALMEIRAS
Data: 12 de fevereiro de 2022, sábado
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath-AUS
GOLS DA PARTIDA:
Palmeiras: Raphael Veiga (18 minutos do 2º tempo)
Chelsea: Lukaku (9 minutos do 1º tempo) e Havertz (11 minutos do 2º tempo da prorrogação)
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Deyverson), Danilo, Zé Rafael (Jailson), Raphael Veiga (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira
CHELSEA: Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, N’Golo Kanté, Kovacic (Ziyech), Hudson-Odoi (Saul); Mount (Pulisic), Havertz e Lukaku (Werner).
Técnico: Thomas Tuchel

