Em final eletrizante no Mohammed Bin Zayed, o Chelsea acabou superando o Palmeiras na prorrogação pelo placar de 2 a 1 e ficou com o título do Mundial de Clubes. Um dos destaques da equipe londrina nos últimos anos, o ítalo-brasileiro Jorginho acompanhou a conquista do banco de reservas, sendo preterido por Thomas Tuchel.
Após o título inédito para os Blues, o volante aproveitou para disparar contra críticos que supostamente desdenharam o Chelsea, no entanto, não direcionou os questionamentos, se limitando apenas que “falaram algumas coisas” que incomodaram os jogadores, sem dizer se foi alguém do Palmeiras.
“Nosso time também não tinha esse título, era uma oportunidade importante para todos nós. E essa equipe precisa ser respeitada também, porque acabaram falando algumas coisas, né. Tenho que agradecer pelo que falaram, porque isso é importante também. Faltaram um pouquinho de respeito. Essa equipe merece respeito, porque ganhou a Champions League, a Supercopa, o Mundial de Clubes, é um time unido que tem fome de vencer. Acredito que deixou bem marcado isso”, disse o volante ao “BandSports”.
No retorno ao hotel, a recepção da #FamíliaPalmeiras. Mais uma vez, obrigado, obrigado e obrigado ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/bKpQUEz7T4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 12, 2022
Ainda na entrevista, Jorginho foi indagado se estava com problemas por ter sentido um incômodo na semifinal, mas revelou que a opção de Tuchel deixá-lo no banco contra o Palmeiras não foi física.
“Vou até conversar com ele depois (risada). Estou brincando, está tudo certo. Tive um incomodo na quarta-feira, mas não foi por causa disso, foi uma escolha dele mesmo”, contou Jorginho em tom bem humorado.
It’s a Blue universe today. What a club. ? pic.twitter.com/MmR9LNJC8I
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 12, 2022
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Sem muito tempo para lamentar a derrocada pelo título do Mundial, o Palmeiras entra em ação na próxima quarta-feira (16), às 19h (de Brasília) diante da Ferroviária, em Araraquara, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
O Chelsea, por sua vez, terá um descanso maior. No sábado (19), os londrinos encaram o Crystal Palace, fora de casa, pela Premier League.
Jogamos cada minuto como se fosse o último. Colocamos nossa alma e nosso coração em campo e seguiremos em frente juntos!
Obrigado, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/Rl8zwQ6Z1i
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 12, 2022

