Home Futebol Abel errou? Raphael Veiga faz revelação e responde se pediu para ser substituído em Chelsea x Palmeiras

Abel errou? Raphael Veiga faz revelação e responde se pediu para ser substituído em Chelsea x Palmeiras

Meia do Palmeiras balançou as redes e deixou o gramado o antes da prorrogação

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Discreto no primeiro tempo de Chelsea x Palmeiras, Raphael Veiga assumiu uma responsabilidade importante na etapa final. Após pênalti marcado pela arbitragem, o camisa 23, que viu o time londrino abrir o placar, não tremeu na marca da cal e igualou a partida. Porém, alguns momentos depois, o meia foi substituído por Abel Ferreira, deixando o campo para a entrada de Atuesta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, depois do jogo, Veiga revelou que teve um mal-estar, mas a situação não foi definitiva. Isso porque o atleta, que se hidratou logo em seguida, voltou a se sentir bem. Mesmo assim, a opção de Abel Ferreira em realizar a troca foi respeitada.

“Não pedi para sair, foi algo do jogo. Acabei dando quatro ou cinco piques muito fortes, acabei passando mal. Depois saí, tomei uma água, já estava melhor. Mas o Abel optou por fazer a troca. Respeito ele, sempre o que ele fez, trouxe benefícios para a equipe”, disse o atleta do Palmeiras à “BandSports”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCQW5XVkcwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

ELOGIOS DO MEIA AO DESEMPENHO DO PALMEIRAS

Apesar da derrota, Raphael Veiga acredita que o Palmeiras tirou lições importantes do Mundial. Valorizando o desempenho da equipe, que alcançou o bicampeonato da Libertadores, o desejo é seguir disputando troféus importantes em 2022. Agora, a próxima decisão está marcada. Em 23 de fevereiro e 2 de março, o Alviverde vai duelar com o Athletico pelo título da Recopa Sul-Americana.

“Fomos competitivos, fomos inteligentes. Se tem algo bom para tirar é que estamos numa crescente, no caminho certo”, (…) Queríamos ganhar, chegar até aqui não é fácil, ainda jogar de igual pra igual contra uma equipe que é uma da maiores da Europa. Temos que valorizar o que fizemos. Palmeiras não chegou até aqui por sorteio, não foi por acaso, temos nossos méritos. A gente fica chateado, mas saímos daqui felizes pelo desempenho de cada um nesses dois jogos“, acrescentou.

Better Collective