Eleito craque do Mundial de Clubes, Thiago Silva por pouco não complicou a vida do Chelsea na partida contra o Palmeiras, realizada neste sábado, Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Depois de sair na frente com gol de Lukaku, o zagueiro brasileiro colocou a mão na bola ao subir com Gustavo Gómez na área inglesa. Após checagem no VAR, o pênalti foi assinalado.
Na cobrança, Raphael Veiga deslocou o goleiro Mendy e empatava para o Palmeiras. Naquele momento, o Verdão ganhou uma injeção de ânimo e criou dificuldades ao Chelsea, que depois retomou as rédeas da partida. No fim da prorrogação, Havertz garantiu o título inédito dos Blues.
Com bom humor, Vampeta, ex-jogador e hoje comentarista da Rádio Jovem Pan, tratou de mandar um recado para o zagueiro do Chelsea.
“Parabéns Thiago Silva, faça uma dessa na Copa do Mundo que eu vou adorar. Faz isso logo na estreia, que já cai na primeira fase (risos)”, disse Vampeta que estava no grupo que conquistou o pentacampeonato com a seleção, em 2002.
Conselho a jogador do Palmeiras
Empatados em 1 a 1, Palmeiras e Chelsea caminhavam a decisão do Mundial de Clubes para os pênaltis. No fim da prorrogação, Luan acabou sendo personagem decisivo. Após disputa dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro do Palmeiras. Depois da checagem no VAR, o árbitro apontou para a marca da cal. Na batida, Havertz deslocou Weverton e garantiu o título inédido para os ingleses.
“Eu acho que ele deveria procurar um outro mercado. Mesmo sendo bicampeão da Libertadores, sempre alguém vai pegar no pé. Eu procuraria um outro clube”, disse Vampeta.
Em entrevista à TV Band, Luan lamentou o lance, mas diz que voltará de cabeça erguita para o Brasil. “Tristeza, frustração e orgulho. Sabemos da qualidade do adversário. Fomos grandes. Triste. É seguir. Não tem como mudar a regra. É um movimento do corpo, tentei trazer, mas não tinha como. Triste demais, muito tempo de preparação, de um sonho. É refletir, não tenho muito o que falar. Não gosto de ser vítima, vamos”, lamentou.

