Home Futebol Sormani diz que Palmeiras repetiu “vexame” de clube brasileiro no Mundial: “Jogou de maneira covarde”

Sormani diz que Palmeiras repetiu “vexame” de clube brasileiro no Mundial: “Jogou de maneira covarde”

Na visão do comentarista, o Palmeiras não jogou de igual para igual diante do Chelsea

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em repercussão sobre a final do Mundial no programa “ESPN F90”, Fábio Sormani detonou a postura do Palmeiras contra o Chelsea. Mesmo com o jogo sendo decidido na prorrogação, o comentarista acredita que a equipe de Abel Ferreira abriu mão de atacar apenas para ficar se defendendo. Sendo assim, ele apontou que o jogo de igual para igual entre as equipes sequer existiu em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que eles melhor sabem fazer, que é atacar, eles não atacaram, porque o técnico não deixou. Todos se entregaram, era o jogo da vida deles. Nenhum daqueles jogadores jogou uma final do Mundial. E, como eles acreditam piamente no técnico deles, os caras entraram em campo para fazer o que ele pediu”

“O Palmeiras não jogou de igual para igual, jogou de forma covarde, por causa de seu treinador. O Al Hilal deu mais trabalho para o Chelsea do que o Palmeiras, e o Palmeiras é muito mais time. Só que o treinador do Al Hilal não se portou covardemente como o Abel Ferreira”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1WDhHYWZzRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Sormani recordou duas participações de clubes brasileiros no Mundial: Santos, em 2011, e Grêmio, em 2017. Dessa forma, a conduta do Palmeiras foi associada ao desempenho do Tricolor Gaúcho, enquanto a coragem do Santos, goleado pelo Barcelona, acabou sendo elogiada.

“Você lembra da final do Grêmio contra o Real Madrid? Foi uma vergonha também, foi uma vergonha. O Grêmio não chutou nenhuma bola no gol. O único chute foi uma falta com o Edílson, que foi para fora. Nenhum outro chute. Perder desse jeito, para mim, é vergonhoso. Prefiro perder de quatro tentando fazer o jogo… O Santos tentou jogar com o Barcelona. Não deu certo, perdeu de quatro, poderia ter sido mais, mas ele tentou jogar. O Grêmio não tentou jogar, o Palmeiras não tentou jogar, é isso que me chama atenção. Tem que ter cuidados defensivos? Lógico que tem que ter. Até porque é o Chelsea, o campeão da Champions League, o melhor time do mundo. Mas eu não vou renegar ao jogo o tempo inteiro”, avaliou.

Better Collective