Os trabalhos da diretoria do Corinthians para fechar com o substituto de Sylvinho são intensos nos últimos dias. Apesar de alguns nomes cotados, o clube paulista não conseguiu avançar em nenhum negócio, com a prioridade sendo um técnico estrangeiro.
Em seu blog no UOL Esporte, o comentarista e apresentador Milton Neves defendeu o retorno de Mancini ao time alvinegro. O treinador foi desligado do Grêmio na última segunda-feira (14), após um empate diante do Juventude pelo Gauchão. Na visão de Milton, o profissional foi dispensado do Timão no ano passado de forma equivocada.
“Para falar a verdade, até hoje eu não entendi a demissão de Vagner Mancini do comando técnico do Corinthians, que aconteceu em maio do ano passado. Ele, que em 2020 livrou o Timão do rebaixamento, não merecia ter sido tratado desta forma após completamente natural eliminação do Paulista para o Palmeiras”
“Mas agora, quase um ano depois, o Coringão tem a chance de se redimir dessa injustiça cometida com o treinador nascido em Ribeirão Preto. Então, Corinthians, chega de bater lata por aí buscando técnicos inatingíveis. Chegou a hora de dar uma segunda chance a Vagner Mancini”, disse Milton Neves, apontando que com os reforços badalados contratados para a temporada 2022, as chances de sucesso do antigo treinador são boas.
? TEU PASSADO É UMA BANDEIRA… ? ??️
? @FelipeSzpak / Agência Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/dI5XzB7sYA
— Corinthians (@Corinthians) February 15, 2022
Ao longo de sua trajetória no comando do Corinthians, Mancini acumulou 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, a última deles diante do Palmeiras, pela semifinal do Paulistão na temporada passada, que acabou sendo o estopim para o desligamento.
Grêmio terá que pagar R$ 1,3 milhão ao técnico Vagner Mancini pela rescisão de contrato.
? @UOLEsporte | @jeremiaswernek
? Lucas Uebel pic.twitter.com/cCLt60H3hQ— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) February 15, 2022
NÃO VEM
Ao longo dos últimos dias, o nome de Vitor Pereira chegou ganhar força nos bastidores do Corinthians, mas as tratativas foram encerradas após a decisão do treinador de ficar no continente europeu.

