Home Futebol Flamengo não teve 6 jogadores em campo em 2022; veja a situação de cada um

Flamengo não teve 6 jogadores em campo em 2022; veja a situação de cada um

Paulo Sousa não utilizou todos os jogadores do elenco; Motivações são distintas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo vai jogar contra o Madureira na tarde desta quarta-feira (16) e fará seu último teste antes da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. O jogo pode servir para o técnico Paulo Sousa utilizar algumas peças que ainda não foram a campo pela equipe em 2022.

PUBLICIDADE

Ao todo, seis atletas não foram utilizados pelo Flamengo no ano, todos com motivações diferentes.

Não atuaram pelo clube em 2022 os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Ramon, o meia Matheus França e o atacante Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Destes, quatro ficaram de fora porque estão ou estavam lesionados ou em recuperação física. São eles Diego Alves, Rodrigo Caio, Ramon e Bruno Henrique. Matheus Cunha, como terceiro goleiro, ficou de fora por opção, enquanto Matheus França esteve de férias por conta da Copa São Paulo e chegou depois ao grupo profissional.

Relacionados do Flamengo

Dos seis que ainda não jogaram em 2022, quatro estão relacionados e vão para o jogo contra o Madureira nesta tarde. São eles o goleiro Diego Alves, recuperado após desgaste físico, o lateral Ramon, o terceiro goleiro Matheus Cunha, que na hierarquia ainda tem a concorrência de Hugo, e Bruno Henrique, talvez o reforço mais aguardado de Paulo Sousa. O atacante vinha em tratamento de lesão na coxa.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Diego Alves, Hugo e Matheus Cunha
  • Laterais: Mauricio Isla, Matheuzinho, Ramon, Renê e Filipe Luís
  • Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Noga
  • Meio-campistas: Andreas Pereira, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, João Gomes, Lázaro, Willian Arão
  • Atacantes: Bruno Henrique Gabigol, Marinho, Pedro e Vitinho

Matheus França, que chegou ao grupo nos últimos dias e ficou no banco contra o Nova Iguaçu, não foi relacionado. Rodrigo Caio, que segue tratamento de uma infecção em sua cirurgia no joelho, também ainda não vai estrear pelo Flamengo.

PUBLICIDADE