A provável escalação do Flamengo contra o Botafogo foi criticada por Denílson, comentarista do Jogo Aberto durante a edição desta quarta-feira. Pressionado, o Rubro-Negro entra em campo hoje às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Para o clássico, Paulo Sousa deve manter a formação com três zagueiros, utilizando novamente Felipe Luís como um terceiro defensor. Assim, Everton Ribeiro ficaria aberto na esquerda, quase como um lateral. A ideia do treinador português foi reprovada por Denílson.
“A gente viu ali a prévia (materia) e o Everton Ribeiro aberto pelo lado esquerdo. Hum…não me agrada”, avaliou o ex-jogador.
Diferentemente dos outros jogos, quando fez vários testes, Paulo Souza não deve realizar grandes mudanças no time titular. Apesar do vice-campeonato da Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG, o técnico gostou do que viu.
“Penso que na primeira parte, dentro do equilibrado, fomos superiores na criação, com oportunidades claras. No meu entender, com um erro técnico, do árbitro e do VAR, no um para um do Bruno que pode se isolar. Uma decisão no meu entender uma decisão muito clara para nós. E na segunda parte continuamos a fomentar nossa qualidade. Mesmo após o empate, tivemos mais duas oportunidades importantes.
A única dúvida está no gol, já que Hugo Sousa tem sido alvo de muitas críticas e pode perder a posição para a Diego Alves, hoje o reserva.
A provável escalação do Flamengo diante do Botafogo é a seguinte: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Rodinei, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Desfalques no Flamengo
Gustavo Henrique, que teve dores no joelho direito, está vetado pelo departamento médico e fica de fora. Thiago Maia, em recuperação de um corte profundo na perna segue fora. Além de Rodrigo Caio, ainda sem previsão de retorno aos gramados.

