Home Futebol Lúcio Flávio comemora ‘garra’ do Botafogo, mesmo com derrota no clássico

Lúcio Flávio comemora ‘garra’ do Botafogo, mesmo com derrota no clássico

Glorioso perdeu para o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta-feira (23) pelo Campeonato Carioca, sob os olhares de John Textor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor esteve presente ao estádio Nilton Santos, mas assistiu ao Botafogo ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no clássico desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Um jogo em que o time atuou mal durante boa parte do jogo, no entanto saiu com elogios de Lúcio Flávio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ainda técnico interino do Fogão fez elogios ao espírito de ‘luta’ e ‘garra’ do elenco no duelo contra o Rubro-Negro. Para o comandante, a atuação do time durante parte do clássico acabou deixando o futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) contente com o demonstrado.

“Ele (Textor) deve ter observado a garra, a entrega dos jogadores para fazer o melhor. Não faltou entrega, disposição e, principalmente, empenho. É enaltecer. O torcedor que veio aqui incentivou, cantou ao final, percebendo esse momento de transição do clube. Obviamente, não era o resultado que a gente queria”, disse Lúcio Flávio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eGdIZWlPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O grande problema no Botafogo no clássico foi a performance do time nos minutos iniciais. O treinador interino botafoguense admitiu que o time não conseguiu apresentar um bom futebol no começo da partida e que isto acabou até influenciando alguns momentos em que o time não conseguiu fluir, apesar de ver melhora na etapa final.

“De fato, não foi um início de jogo que a gente queria. Tanto na parada como no intervalo, a gente conversou sobre isso. Tomamos o segundo gol em nosso melhor momento no jogo, no fim do primeiro tempo. A gente não conseguiu se encaixar na primeira etapa e a postura mudou na segunda. Não foi em todos os jogos em que a equipe entrou em forma fora do esperado. Falei muito no pré-jogo para que a gente ficasse atento e preparado, porque a gente sabia que ok Flamengo vinha com toques rápidos. Infelizmente, isso não encaixou” , comentou o treinador.

Better Collective