A UEFA confirmou na manhã desta sexta-feira (25) a alteração da sede da grande decisão da Champions League 2021/22. A final, que seria realizada na Gazprom Arena em São Petersburgo (Rússia) foi transferida para o Parque dos Príncipes, na França.
Esta mudança ocorre devido ao início do conflito armado por parte da Rússia em territórios da Ucrânia. Além disso, as duas seleções de futebol e clubes jogarão em territórios neutros por “tempo indeterminado” nas competições da UEFA.
Como esperado, o governo da Rússia reagiu negativamente à decisão. Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, considerou esta decisão “lamentável” e assegurou que São Petersburgo poderia “oferecer condições ideais para a realização da festa do futebol”.
Cabe ressaltar que o governo russo também recebeu a informação nesta sexta-feira (25) a Fórmula 1 cancelar o GP de São Petersburgo, programado para ocorrer em setembro, devido à invasão no país ucraniano.

