Home Futebol Polônia se recusa a enfrentar Rússia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Polônia se recusa a enfrentar Rússia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Rússia pode acabar sendo excluída das Eliminatórias da Copa do Mundo depois que a Polônia tomou a decisão de não enfrentá-los em março

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Federação de Futebol da Polônia divulgou neste sábado (26) que a seleção polonesa tomou a decisão de boicotar o duelo contra a Rússia, válido pelos playoffs Eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para o final de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta decisão foi tomada em conjunto com os jogadores que normalmente são convocados para disputar os jogos pela Polônia, incluindo Robert Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique.

O jogo está previsto para ocorrer exatamente no dia 24 de março, com a semifinal do “Caminho B” dos playoffs das Eliminatórias Europeias. O vencedor deste confronto (ainda mantido pela FIFA e previsto para ocorrer com mando de campo da Rússia) enfrentará Suécia ou República Tcheca na decisão, valendo vaga para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reação no Twitter foi imediata e jogadores como o goleiro Wojciech Szczesny (Juventus) apoiaram a decisão, afirmando que é “impossível jogar contra a Rússia pois o país não representa valores e princípios dos jogadores”.

Veja a nota oficial da Polônia sobre a Rússia

“Nós, os jogadores da seleção polonesa, juntamente com a Federação Polonesa de Futebol, decidimos que, como resultado da agressão da Rússia contra a Ucrânia, não pretendemos jogar o play-off contra a Rússia.

Não é uma decisão fácil, mas há coisas mais importantes na vida do que o futebol. Nossos pensamentos estão com a nação ucraniana e nosso amigo da seleção, Tomasz Kedziora, que ainda está em Kiev com sua família”.

PUBLICIDADE
Better Collective