Ex-jogador de Fluminense e Palmeiras, Lenny foi o convidado desta segunda-feira do programa Arena SBT. Em sua passagem pelo Verdão, o atacante foi questionado sobre um episódio envolvendo Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o técnico chamou Lenny de “jogador criado pela avó”.
Naquela época, Luxa declarou que o atleta precisava “ter um pouco mais da essência de rua”. As palavras incomadam Lenny, que não poupou críticas e chama o treinador de imbecil.
“Eu não vou ficar em cima do muro pra nada. Acho que o Luxemburgo sempre fez umas declarações para chamar a atenção para ele, porque sempre foi um cara muito vaidoso, assim como eu também acho que ele erra para caramba. Luxemburgo foi um treinador muito bom, inovador, mas já fez muita merda e falou muita besteira. É o meu pensamento”, disparou Lenny, que acrescentou.
“É um cara que na época tinha uns sessenta e poucos anos, eu tinha 19. Se naquela época eu tivesse 33, responderia à altura. Você pode falar, mas você tem de apontar. Acho que isso é uma coisa de imbecil, até porque ele já era avô na época. Fui criado pelos meus avós com o maior prazer e isso não te difere de nada de alguém que foi criado na rua”, concluiu o ex-Palmeiras.
Veja abaixo a resposta na íntegra
Que #NaParede foi esse, hein?! O ex-Flu e Palmeiras Lenny falou sobre o Luxa e a famosa frase "jogador criado pela vó".
Se perdeu algum trecho do quadro, depois é só assistir lá no YouTube 😉 #ArenaSBT pic.twitter.com/bcyJSjVkUC— SBT Sports (@sbt_sports) March 1, 2022
Além de Palmeiras e Fluminense, Lenny acumulou passagens também por Braga, de Portugal, Figueirense, Desportivo Brasil, Boavista, Ventforet Kofu do Japão, Madureira, Atlético Sorocaba e Portuguesa. A última equipe foi o Chiangrai, da Tailândia, em 2018.
Em 2020, através de um vídeo nas redes sociais, Lenny anunciou oficialmente a aposentadoria dos gramados.
“Infelizmente o meu dia chegou! Eu te amei muito, eu vivi pra você e por você desde meus 7 anos de idade, mas você foi muito ingrato comigo, principalmente na melhor e mais importante parte, que é a de estar em campo e poder desfrutar de você! Pelo tanto que lutei, que me dediquei, que treinei… eu deveria ter estado mais em campo às quartas e aos domingos! Não há lugar melhor no mundo para quem nasce só pensando em uma única coisa, jogar futebol”, disse Lenny.

