Contratado em uma oportunidade de negócio, o zagueiro Pablo foi apresentado pelo Flamengo hoje (17), no Ninho do Urubu, e revelou seu principal objetivo na volta ao Brasil.
Além da busca por títulos, obviamente, o defensor de 30 anos, que foi contratado em definitivod o Lokomotiv Moscou, da Rússia, deixa claro que quer uma chance de jogar na seleção brasileira.
“Sou um jogador de 30 anos, não vou mentir, penso em seleção brasileira e o Flamengo pode me proporcionar isso. Então, esses detalhes profissionais fizeram com que eu decidisse estar aqui. Pelo peso da camisa, pela força“, admitiu Pablo.
“Tenho que estar mostrando ser capaz de estar na seleção brasileira. Primeiro, ajudar o Flamengo a conquistar os objetivos. Depois pensar em ter mais oportunidades na seleção brasileira“, completou o jogador que assinou contrato até 2025 com o Rubro-Negro.
“Estou muito contente, muito animado e motivado. Irei me doar ao máximo a este clube de grandeza imensa, de uma camisa pesadíssima. Os esforços foram feitos pelos dois lados. O Flamengo foi muito feliz na negociação. Sou muito grato“, finalizou.
Pablo já defendeu a seleção brasileira em 2018, convocado por Tite quando atuava pelo Bordeaux, da França, então dirigido pelo técnico Paulo Sousa.
Família torce pelo Flamengo
Além do sonho de retornar à seleção brasileira, Pablo revelou também que a paixão da família pelo Rubro-Negro também teve influência na decisão de assinar com o clube.
“Não tem como não dizer que o Flamengo sempre vai estar no coração desde pequeno. Sempre acompanhei. Meu pai é flamenguista, mandar um abraço ao Seu Evilásio. Sempre acompanhei. É um sonho não só meu, mas de muita gente. É especial por mover muitos corações. São muitas pessoas que estão contentes por eu estar aqui. E pessoas da minha família. É esse carinho que faz eu me sentir já em casa. E por toda a recepção e pela forma que as pessoas têm me recebido“, disse.
Regularizado e inscrito no Campeonato Carioca, Pablo pode fazer sua estreia já neste domingo (20), no jogo de volta contra o Vasco, pelas semifinais.
“Essa pergunta tem que fazer para o Mister (risos). Tinha mais ou menos nove, dez dias fazendo trabalhos individuais. Não vinha tendo problema, vinha jogando e treinando normal. Você sente até ter uma adaptação normal, mas à disposição, mesmo, só perguntando para o Mister, que é quem vai decidir isso. Me sinto bem“, disse Pablo, que revelou ainda que não tem preferência por lado da zaga. “Eu não tenho lado definido, onde ele preferir achar melhor que eu jogue, estarei à disposição.”
Devidamente apresentado! Ficou bem demais com o Manto Sagrado, @pablocastro91! #PabloNoMengão
📸: @gilvandesouza9 /CRF pic.twitter.com/LJChUiCFEt
— Flamengo (@Flamengo) March 17, 2022

