Home Futebol Aval do chefe? Xavi informa posição sobre possível retorno de Neymar ao Barcelona

Aval do chefe? Xavi informa posição sobre possível retorno de Neymar ao Barcelona

Crise entre torcida do PSG e Neymar pode acabar afetando o futuro do craque

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da eliminação do PSG na Champions League, Neymar voltou a ser alvo de críticas em Paris. Vaiado pela torcida, o atacante teria sido oferecido ao Barcelona, que tentou sua contratação em 2019. Na época, o time francês vetou a saída do camisa 10 e, quis o destino, que a situação ficasse invertida três anos depois. Porém, se depender de Xavi, a volta do brasileiro à Catalunha não irá acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal catalão “El Nacional”, Xavi considera que Neymar traria problemas para o Barcelona, que passa por fase de reconstrução. Mediante as polêmicas extracampo do atacante, o treinador acredita que o vestiário, que vive um bom ambiente, seria afetado com a chegada do jogador.

Além disso, a diretoria do Barcelona entende que atender os pedidos do pai de Neymar seria um problema. Como o astro do PSG é dono de um salário de 30 milhões de euros (R$ 168 milhões), poucos clubes do mundo podem arcar com sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Xavi Hernández não quer Neymar em seu novo Barça. Ele valoriza o brasileiro e destaca sua enorme qualidade, mas no momento o 10 do PSG seria mais um problema do que uma solução. O clube blaugrana também não é muito favorável à contratação de Neymar, pois mesmo que seu salário fosse reduzido, ele teria que atender aos pedidos do pai. A única coisa positiva, além da qualidade de Neymar, é que com o brasileiro a arrecadação aumentaria diante de possíveis patrocinadores. O Barça, no entanto, prioriza o aspecto esportivo, então Neymar está totalmente descartado“, relata o diário.

PERMANÊNCIA COM MESSI NO PSG

Segundo informações da imprensa francesa, Messi não tem planos de deixar o PSG. Sendo assim, caso Neymar não receba ofertas, a dupla irá seguir à frente do projeto do time de vencer a Champions League, tarefa que vai contar com uma estrela a menos, já que a saída de Mbappé para o Real Madrid fica mais perto a cada dia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NJ ?? (@neymarjr)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective