Home Mercado da Bola Mercado da bola: Barcelona escolhe brasileiro para substituir atacante em fim de contrato

Mercado da bola: Barcelona escolhe brasileiro para substituir atacante em fim de contrato

Raphinha pode reforçar o time catalão na próxima temporada do futebol europeu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Barcelona reforçou o elenco na última janela de transferência e melhorou o futebol a ponto de, recentemente, golear o Real Madrid por 4 a 0 em pleno estádio Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time catalão está perto de assumir a vice-liderança do Campeonato Espanhol e se aproxima, cada vez mais, de garantir uma vaga para a próxima edição e Uefa Champions League.

Em meio a tudo isso, a diretoria do clube espanhol também monitora o mercado da bola a fim de viabilizar mais contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Sport, o Barcelona decidiu que não vai economizar esforços por Raphinha. O cenário atual pode ser considerado favorável para a chegada do brasileiro.

De acordo com o site UOL, Raphinha recusou a primeira oferta de renovação do Leeds United. O time está em 16° lugar e luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês.

O atual vínculo entre clube e o jogador da seleção brasileira é válido até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Raphinha deve substituir atacante em fim de contrato

Ainda segundo o jornal Sport, o jogador do Leeds United é considerado pela diretoria do Barcelona como o substituto imediato de Dembélé.

PUBLICIDADE

O contrato do atacante francês encerra em julho deste ano, e as negociações para a renovação estão complicadas. Segundo o periódico, a tendência é de que o jogador seja anunciado pelo PSG.

Barcelona tem concorrentes

Segundo o portal UOL, não é só o time catalão que está de olho em Raphinha. Bayern de Munique e Liverpool também monitoram a situação do atleta.

PUBLICIDADE
Better Collective