Home Futebol Abel Ferreira fala em “traição” e abre o jogo sobre futuro no Palmeiras: “Sei como são as regras”

Abel Ferreira fala em “traição” e abre o jogo sobre futuro no Palmeiras: “Sei como são as regras”

Treinador do Palmeiras garantiu que irá conversar com todos os jogadores antes de um possível acordo para deixar o clube alviverde

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Palmeiras derrotou o Ituano nesta quarta-feira (23) e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O estadual, ao lado do Brasileirão e do Mundial de Clubes, é o único que o técnico português Abel Ferreira ainda não venceu no comando do clube alviverde. Em 2021, foi vice na decisão contra o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Favorito com a melhor campanha da classificação geral, o Verdão pode tratar esse torneio com um sabor especial. Embora esteja muito próximo de acertar a renovação de seu contrato, Abel Ferreira é alvo semanalmente de clubes da Europa para a próxima temporada, que começará em julho.

Assim, a única decisão possível até a data é a final do Campeonato Paulista, podendo ser marcada como a última de Abel Ferreira no comando do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora toda essa indecisão sobre o seu futuro no Palmeiras e as conversas com o Benfica, o treinador garantiu mais uma vez que ficará no clube alviverde – pelo menos por enquanto. Durante a entrevista coletiva no Allianz Parque, Abel falou para a torcida dormir em paz com os rumores.

“Já disse que os primeiros a saber serão meus jogadores, vocês sabem a relação que tenho com esse clube e com esses jogadores. São as relações que me prendem aos clubes, o que se cria no clube. Já sei que quando não ganhar vocês vão me criticar, alguns torcedores vão nos cobrar, sei como são as regras. Mas volto a dizer como falei no último jogo: a torcida pode dormir descansada, eu vou fazer o mesmo hoje”, disse.

“Meu português é claro, é igual ao de vocês. Vou falar primeiro com os jogadores. Se eu fizesse isso aqui, cometeria uma traição com meu grupo. Tenho ética, chamo Abel Ferreira, tenho 43 anos, me guio por valores e princípios. Se eu assumir o compromisso, eu assumo. Não assino hoje para ir embora amanhã. Quando essa decisão for tomada, e ela está tomada, essa comunicação vocês saberão, mas os primeiros serão os jogadores. E o mais importante é o Palmeiras continuar ganhando. O treinador é uma peça do carro”, comentou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Palmeiras na semifinal do Paulistão

Enquanto isso, o Palmeiras agora se prepara para as semifinais do Paulistão. A equipe, que venceu em 2020 e foi finalista em 2021, busca mais um título. Em caso de classificação do Corinthians nesta quinta-feira, o Verdão enfrentará o Red Bull Bragantino em jogo único no Allianz Parque. Se o arquirrival alvinegro for derrotado pelo Guarani, Abel Ferreira terá de enfrentar a equipe de Campinas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTZENVa1FkTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective