Home Outros Esportes NBA: Robert Williams rompe menisco e deve ficar fora por algumas semanas

NBA: Robert Williams rompe menisco e deve ficar fora por algumas semanas

O pivô dos Celtics se machucou durante a vitória de domingo, contra os Timberwolves

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (28), o Boston Celtics anunciou que o pivô Robert Williams rompeu o menisco do joelho esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, Williams deve perder algumas semanas de jogos no mínimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

O pivô passou por uma ressonância magnética que constatou o rompimento nesta segunda. Posteriormente, o time fará mais avaliações e deverá divulgar ainda nessa semana.

PUBLICIDADE

Williams se machucou na vitória da sua equipe contra o Minnesota Timberwolves, por 134 a 112, neste domingo (27).

Pela primeira vez na temporada, o Boston Celtics assumiu a liderança da Conferência Leste após o triunfo de ontem. Desde janeiro, a equipe possui campanha 30-9, a segunda melhor de toda a NBA no período, atrás apenas do Phoenix Suns (34-6). Além disso, os Celtics sofreram apenas uma derrota durante todo este mês de março.

Um dos fatores que ajudou o time do TD Garden a ocupar o primeiro lugar do Leste tem sido, principalmente, a defesa. Só para ilustrar, os Celtics têm a melhor defesa da liga atualmente, cedendo apenas 103,9 pontos por jogo, impulsionado pelos meses de janeiro e fevereiro, no qual registrou média de 99,7 pontos por partida.

Robert Williams tem sido um dos principais responsáveis pelo grande desempenho defensivo da sua equipe. De acordo com as medições da Second Spectrum, Williams é o primeiro colocado entre os jogadores que defenderam 500 arremessos ou mais como o jogador mais próximo. Ademais, apenas o pivô do Boston permitiu que apenas 40% dos chutes de quadra contra ele fossem convertidos.

PUBLICIDADE

Durante a última intertemporada, os Celtics assinaram uma extensão de quatro anos de contrato, com o valor de 54 milhões de dólares. Ele tem médias de 10 pontos, 9,6 rebotes e 2,2 tocos por partida.

Better Collective