Home Futebol Ex-jogador detona Tite por declaração e dispara: ‘É um covarde’

Ex-jogador detona Tite por declaração e dispara: ‘É um covarde’

Treinador brasileiro se posicionou contrário à realização de jogos na altitude

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Fechando a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira entra em ação nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), diante da Bolívia. E antes da bola rolar em La Paz, o ex-jogador e ídolo boliviano Marco “El Diablo” Etcheverry tratou de colocar “lenha na fogueira” para o embate que matematicamente não tem mais atratativos quanto ao futuro das duas seleções, e criticou Tite.

PUBLICIDADE

Incomodado com o posicionamento do treinador do Brasil acerca do posicionamento sobre altitude, Etcheverry, de 50 anos, desabafou e atacou Tite em entrevista ao “Futbolmanía”, veículo boliviano. Em uma coletiva, o comandante da seleção disse que atuar na Bolívia é desumano para os jogadores.

“Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discrimatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa… me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde”, disparou Etcheverry.

PUBLICIDADE

A altitude sempre foi uma temática bastante discutida quando se envolve confrontos entre Bolívia e Brasil. Historicamente, o escrete canarinho só venceu o adversário em La Paz duas vezes: 1981, pelas Eliminatórias, e em 1997, na decisão da Copa América. No retrospecto geral, a seleção brasileira tem ampla vantagem nos 31 confrontos já realizados: 22 vitórias brasileiras, 4 empates e 5 derrotas. Em Eliminatórias, são 16 jogos, com 9 vitórias do Brasil, 4 empates e 3 vitórias da Bolívia.

Para o embate de logo mais, Tite não poderá contar com os suspensos Vinícius Jr e Neymar, que receberam o segundo amarelo diante do Chile. Com isso, o Brasil vai a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Antony, Richarlison e Philippe Coutinho.