| BOLÍVIA | 0-4 | BRASIL |
|---|
Fechando as Eliminatórias nesta terça-feira (29), o Brasil venceu a Bolívia por 4 a 0 em La Paz e conseguiu a melhor campanha da história.
Os comandados de Tite não sofreram problemas no primeiro tempo. A seleção entrou em campo sete alterações em relação ao jogo diante do Chile no Maracanã e a intensidade foi mais baixa do que a média.
Foram 60% de posse de uma Seleção Brasileira que enfrentou uma Bolívia que tentou aproveitar-se de possíveis erros e conseguiu chegar raramente com perigo. Na melhor chance, Henry Vaca aproveitou erro de Marquinhos e driblou para chutar e parar no goleiro Alisson.
Mas o Brasil foi assumindo o protagonismo ofensivo e construiu a vitória ainda na etapa inicial. O primeiro gol saiu com Bruno Guimarães achando excelente passe para Lucas Paquetá avançar e tocar na saída do goleiro.
O segundo gol veio pouco antes do intervalo com Antony recebendo pela direita e avançando até cruzar rasteiro na área para Richarlison surgir livre e dar um leve toque na bola.
No início do segundo tempo, a Bolívia voltou marcando mais adiantado e chegou com perigo logo no início com Marcelo Moreno ganhando pelo alto e cabeceando com perigo, mas Alisson fez ótima defesa.
Aos 7′, foi a vez de Marcelo Moreno deixar a bola passar para Ramiro Vaca chutar com perigo e a bola desviar em Marquinhos, exigindo defesa atenta de Alisson.
Mas quem aproveitou a oportunidade para marcar foi Bruno Guimarães, Martinelli avançou e foi desarmado no campo ofensivo por Gonzales, mas Lucas Paquetá aproveitou o rebote e cruzou para o volante bater de primeira no ângulo, marcando um golaço.
Gabriel Martinelli quase marcou o quarto da Seleção Brasileira depois que Martinelli avançou sozinho pelo meio e invadiu a área para chutar rasteiro, mas Cordano fez excelente defesa.
Na reta final, a Bolívia voltou a incomodar e quase aproveitou falha na saída de jogo. Fabinho foi desarmado na grande área e Henry Vaca acionou Ramiro Vaca sozinho dentro da área, mas o chute foi para fora.
Antes do apito final, a Seleção aumentou a vitória com Lucas Paquetá cruzando pela direita e Richarlison aproveitando para concluir e deixar novamente sua marca, fechando a goleada.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 0-4 BRASIL
Data: 29/03/2022, 20:30
Estádio: Hernando Siles
Gols: 1T 24′ L.Paquetá (BRA); 1T 45′ Richarlison (BRA); 2T 20′ B.Guimarães (BRA); 2T 46′ Richarlison (BRA)
Substituições – Bolívia: Vaca (Villamil); Y.Martínez (J.Herrera); F.Gonzales (J.Chura)
Substituições – Brasil: G.Martinelli (P.Coutinho)
Bolívia (4-3-3): Riben Cordano; Jairo Quinteros, Gabriel Villamil, Jose Carrasco, Jose Sagredo, Roberto Fernandez; Jeyon Chura, Moises Villarroel, Henry Vaca, Jose Herrera; Marcelo Moreno.
Brasil (4-2-3-1): Alisson; Dani Alves, Eder Militao, Marquinhos, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimaraes; Antony, Philippe Coutinho, Lucas Paqueta; Richarlison.

