Home Futebol Botafogo tem primeira saída na comissão técnica após chegada de Luís Castro

Botafogo tem primeira saída na comissão técnica após chegada de Luís Castro

Botafogo começa a reformular comissão técnica do clube

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Confirmada a contratação do técnico português Luís Castro, o Botafogo começa agora a reformular a comissão técnica que vinha trabalhando no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do “O Globo”, o primeiro nome a deixar o clube é o preparador físico Flavio Tenius. O profissional não seguirá na comissão técnica do português, pois o grupo já conta com Daniel Correia.

Em conversa com a direção de futebol do Fogão, Tenius recebeu a notícia de que estava fora dos planos para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A saída de Tenius pega de surpresa a torcida que tem um carinho muito grande pelo profissional desde que ele descartou ofertas financeiramente melhores na temporada passada para seguir no Botafogo e ajudar o Glorioso a voltar à Série A.

PUBLICIDADE

No últimos anos, Tenius ajudou a desenvolver os trabalhos de Gatito Fernández e Sidão no Botafogo, mas já havia também formado Júlio César, no Flamengo, e Jefferson, no Cruzeiro – este último depois se tornou ídolo no Fogão.

Elenco do Botafogo também será reduzido

São atualmente 47 jogadores que trabalham com o elenco profissional, um número ao qual o novo treinador botafoguense não está acostumado. Por conta disto, o planejamento do Glorioso é de o iniciar uma redução gradual da equipe até o número máximo de 30 atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“É impossível de se trabalhar com 40 jogadores. O número que eu pedi foi 30, 27 jogadores de linha e três goleiros. Isso porque tem muitos jogos no Brasileiro e queremos também avançar longe na Copa do Brasil. Esse é o número equilibrado”, disse Castro em sua apresentação.

Para reduzir o elenco ao número que o treinador quer, o Botafogo tem um planejamento especial: a criação de um time B para alojar principalmente os atletas que não serão utilizados à princípio pelo português no elenco principal e que também já não tem mais idade de jogar nas categorias de base do clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective