Perdeu o que rolou nas últimas horas do Corinthians? Não tem problema. Se liga no tradicional compilado com tudo que agitou os bastidores do alvinegro, que segue em sua preparação para a estreia na Libertadores 2022, agendada para próxima semana em solo boliviano.
Se movimentando no mercado da bola, o Corinthians está próximo de oficializar mais uma contratação para a equipe do técnico Vítor Pereira. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o alvinegro acertou o empréstimo do volante Maycon, do Shakhtar Donestk.
O atleta de 24 anos, revelado pelas categorias de base do Timão, chegará com vínculo até o final do ano. Nos bastidores, a diretoria conseguiu alinhavar um acordo com os ucranianos, viabilizando a negociação sem custos, pagando apenas o salário. Diante da paralisação do futebol no país por conta dos conflitos de guerra, o Shakhtar não fez “jogo duro” para liberar o brasileiro, que retorna ao Corinthians após quatro anos de hiato.
Shakhtar Donetsk aceita liberar Maycon por empréstimo, e Corinthians aguarda detalhes para anunciar o retorno do jogador.
Tendência é de que Maycon já seja inscrito pelo clube paulista na lista da Libertadores.
? @geglobo | @brunocassucci
? Rodrigo Gazzanel pic.twitter.com/dmh6w42PCq— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) March 30, 2022
O ex-jogador Neto voltou a detonar o comportamento da empresa Taunsa para com o Corinthians. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (30), o ídolo alvinegro cobrou uma atitude por parte da diretoria, e revelou o valor que está em aberto, em referência ao acordo fechado para bancar a transação envolvendo o volante Paulinho, que foi repatriado com o apoio da empresa que trabalha na área do Agronegócio.
“O Vítor Pereira vai fazer esse time jogar, se a Taunsa aparecer né? Alguém viu a Taunsa? Tem alguém aí. Não pagaram, ele fizeram um comunicado falando que está devendo, mas não disse quando vai pagar. Mas o que é isso aí? Se vocês devem, vai lá e paga irmão”, disparou o ex-jogador do Corinthians, revelando na sequência a expressiva pendência financeira.
O mês de abril e maio reservam uma maratona de jogos e viagens para o time de Vítor Pereira. Ao longo dos próximos 30 dias serão seis compromissos, com o cenário ficando ainda mais apertado no quinto mês do ano, com uma média de dois jogos por semana, em três competições distintas. A trajetória a ser percorrida é o que mais preocupa em função da Libertadores, onde o clube alvinegro terá viagem para a altitude da La Paz, a começar pela estreia no próximo dia 5, diante do Always Ready.
A queda na semifinal do Paulistão para o arquirrival São Paulo acumulado com os últimos resultados representou um protesto da Gaviões da Fiel nesta quarta (30). Em publicação nas redes sociais, a principal organizada do Timão cobrou explicações do presidente Duilio Monteiro Alves, pede demissão de dois profissionais da diretoria e raça aos jogadores.
“O Corinthians não é brincadeira e não é playground de playboy. Quem não se enquadrar no comprometimento adequado, quem não render ou não for aproveitado, peça pra sair agora, porque vamos exigir a saída do clube como sempre fizemos com a força da Fiel Torcida. Honrem nossa camisa!”, diz um trecho da nota.
O volante Thiaguinho deve ser emprestado mais uma vez. Cedido ao Santo André nesta temporada, o jogador desperta a tenção da Ponte Preta, que já iniciou as tratativas para fechar o empréstimo do atleta. A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Rossafa, do Correio.com.

